Viagens

Coreia do Norte pisca o olho aos russos e diz que é “mais seguro do que Londres”

A agência de viagens em Moscovo NKorean, a primeira licenciada pelo governo norte-coreano, que mostrar “a vida multifacetada do mais fechado dos países.”

Os preços dos pacotes variam entre 855 e 1.714€.

Este domingo, 3 de setembro, a Coreia do Norte anunciou ter testado com sucesso uma bomba de hidrogénio. Em comunicado, a agência estatal KCNA garante ter desenvolvido uma arma nuclear com um “grande poder destrutivo”, e ainda divulgou imagens do líder Kim Jong-un ao lado da chamada bomba H.

Enquanto todas estas movimentações põem os líderes mundiais em alvoroço, as agências de viagens norte-coreanas continuam pacificamente a promover o destino. Não é novidade para ninguém que o país da Ásia Oriental quer abrir-se ao mundo, pelo menos no que diz respeito a receber turistas — que cumpram todas as suas regras, claro. A última novidade foi a emissão da primeira licença para uma agência de viagens em Moscovo, que promete divertimento “mais seguro do que uma caminhada noturna em Londres.”

A agência de viagens chama-se NKorean, foi a primeira empresa russa do género a ser licenciada pelo governo da Coreia do Norte e oferece “uma viagem inesquecível e a oportunidade de ver tudo” com os seus próprios olhos. Eles garantem tratar de tudo com rapidez e qualidade, apoiá-lo na sua viagem e ainda o deixam descansado quando dizem que “uma viagem para a Coreia do Norte é mais seguro do que um passeio à noite em Londres.”

Há vários pacotes disponíveis, nomeadamente de cinco, oito, 11 e 15 dias. Os passeios são falados em inglês, russo, francês e chinês. Quanto aos preços, vão desde 855 até 1.714€. as excursões incluem visitas a quintas, uma fábrica de água mineral e a um templo budista, caminhadas nas montanhas e experiências gastronómicas.

As visitas à Coreia do Norte são permitidas mas estão cheias de regras. Recorde o artigo da NiT para descobrir quais.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo