NiTfm live

Viagens

Das almofadas ao sabonete, neste hotel alemão há salsichas por todo o lado

O Böbel Bratwurst Bed and Breakfast fica na Bavaria e até tem um talho no local.
A Alemanha tem um hotel com tema de salsichas.

Papel de parede com desenhos de salsichas, almofadas em forma de salsicha e pedaços de salsichas pendurados em ganchos por todo lado. O Böbel Bratwurst Bed and Breakfast fica na pequena cidade de Rittersbach, localizada na região da Bavaria, na Alemanha.

O primeiro hotel do mundo dedicado às salsichas foi ideia do alemão Claus Böbel, de 48 anos. O tema foi escolhido em homenagem à família. Os Böbel produzem e vendem carnes e enchidos desde o século XIX. Claus faz parte da quarta geração de talhantes e decidiu ampliar o negócio.

Localizado a apenas 40 minutos de Nuremberg, o Böbel Bratwurst tem atraído a curiosidade de turistas do mundo inteiro, desde a abertura em setembro de 2018. Chineses, japoneses, nigerianos, franceses e italianos são algumas das nacionalidades dos hóspedes que passaram por lá.

A pousada incomum fica num celeiro remodelado. O investimento de 700 mil euros deu origem a sete quartos e dois espaços para conferências. Os quartos foram todos enfeitados com a iguaria típica da Alemanha. Na casa de banho, os sabonetes parecem bacon. Nas camas, almofadas têm o formato de salsichas. Nas portas, as facas de talhante indicam o número dos quartos.

O responsável pelo espaço garante que nunca nenhum convidado ficou desapontado com a decoração. De acordo com uma declaração feita à CNN Travel, “as pessoas que não gostam, não fazem a reserva, porque vêem as fotos na Internet antes”.

Não se engane ao pensar que o hotel tem apenas salsichas decorativas. Há muitas versões de bratwurst (a típica salsicha alemã) para provar. Além de experimentar as receitas no restaurante do local, os hóspedes podem fazer cursos de culinária para aprender as técnicas da família Böbel.

Apesar de estar a atrair a atenção da imprensa internacional para o Böbel Bratwurst Bed and Breakfast, Claus revelou à CNN Travel que não tem a pretensão de expandir o negócio, porque ainda quer ser aquele tipo de proprietário que conversa com todos os hóspedes.

Para ficar no hotel da salsicha, deve fazer a reserva através do site. A diária para um casal custa em média 118€. Já os voos de ida e volta de Lisboa para Nuremberg (a cidade mais próxima de Rittersbach) custam cerca de 275€.

Carregue na galeria para conhecer o Böbel Bratwurst Bed and Breakfast.