NiTfm live

Viagens

Coalas de peluche invadem Nova Iorque — estão em todo o lado e são um alerta

É a campanha mais fofa de sempre: centenas de animais de peluche, espalhados pela cidade, a puxar fotos mas a pedir ajuda.
Uma ação incrível.

O mundo assistiu, em muitos casos sem nada poder fazer, aos incêndios que durante semanas devastaram as florestas da Austrália e mataram cerca de mil milhões de animais. 

Se todas as espécies do continente sofreram um embate histórico, as que estava ameaçadas de extinção, como os coalas, podem nunca vir a recuperar.

Apesar da distância, dos quatro cantos do planeta começaram a surgir esforços de ajuda, na vertente humana, social e também de apoio face ao que se perdeu da vida animal e na recuperação das espécies.

Ainda esta semana, o Zoo de Lisboa lançou uma campanha de recolha de fundos para ajudar os animais; também já lhe falámos nas campanhas de apadrinhamento de coalas; e agora uma ONG norte-americana criou uma gigante campanha de marketing nas ruas de Nova Iorque que capturou as fotos e a atenção de milhares de pessoas.

Por toda a cidade estão, desde a passada semana, coalas de peluche em locais estratégicos. Além de ser impossível não reparar neles, nas suas patas têm um código QR que direciona as pessoas para uma página de GoFundMe.

Aqui, a Koalas of NYC vai mantendo os interessados a par das contribuições alcançadas — o objetivo era chegar aos 13,5 mil dólares, este sábado, dia 18 de Janeiro, já havia 12,33 mil, sendo certo que o valor será ultrapassado. Todas as contribuições irão para a ONG WIRES Australia — e são livres de impostos, lembram as promotoras da iniciativa.

Entretanto, também em Londres, ainda que em menor escala, chegaram os coalas de peluche, com as mesmas notas nas patas.

Quem quiser ajudar, pode fazê-lo diretamente na página GoFundMe — e quem quiser ver algumas das fotos incríveis dos coalas em Nova Iorque pode espreitar o Instagram da Koalas of NYC. As melhores ficam aqui.

View this post on Instagram

📍Central Park 🐨 Loving the local support.

A post shared by Koalas of NYC (@koalasofnyc) on