NiTfm live

Viagens

CNN diz que São Tomé e Príncipe é um dos melhores destinos do mundo

O canal norte-americano destaca a selva rica e águas azuis turquesa da Lagoa Azul.
A notícia saiu no primeiro dia do ano.

Chile, Dinamarca, Jamaica, Brasil e Japão são apenas cinco dos 20 destinos apontados pela CNN como as melhores viagens para fazer em 2020. A lista completa, publicada a 1 de janeiro pelo site de viagens CNN Travel, inclui ainda São Tomé e Príncipe, aquele que é um dos países menos visitados do mundo — apenas 30 mil pessoas por ano.

“As selvas ricas e picos vulcânicos das ilhas estão repletos de plantas endémicas, incluindo centenas de espécies de orquídeas e begónias extraordinárias com três metros”, pode ler-se na descrição do site norte-americano, que atribui os acessos difíceis como uma possível explicação para os baixos números de visitantes. Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné Equatorial e Gabão são os únicos países com voos diretos para lá.

A descrição acrescenta que “o legado português ainda pode ser sentido na música, cultura e costumes do país”, onde o café e o cacau fazem parte das principais indústrias. 

Por lá, a CNN destaca a Lagoa Azul como um destino imperdível para fazer snorkeling e mergulho, que até já recebeu prémios pelas suas águas azuis e cristalinas.

Na lista, há ainda destinos como a Zâmbia, Washington, nos EUA, Tunísia, Sri Lanka, São Petersburgo, na Rússia, Estónia, o Mar Morto, ou Galway, na Irlanda.