NiTfm live

Viagens

Central Park vai ter uma nova piscina e pista de gelo

As obras numa das principais zonas verdes de Nova Iorque vão custar mais de 138 milhões.
O cenário dos filmes da nossa vida

É o cenário de inúmeros filmes e séries, faz parte da maioria dos roteiros turísticos da cidade e é uma das zonas verdes mais importantes para os moradores. O Central Park é um espaço incontornável de Nova Iorque e toda a gente já ouvido falar dele.

Depois de décadas a servir quem por lá passeia, o parque vai sofrer algumas obras para passar a ter uma nova piscina e pista de gelo. Lasker Pool and Rink, as estruturas existentes, foram construídas em 1966, numa época em que as preocupações ambientais eram diferentes das atuais. Com a necessidade de fazer obras nesta construção com mais de 50 anos, o novo projeto promete melhorar muito a qualidade de vida no Central Park.

Projeto da nova piscina

De acordo com a “Time Out New York”, o novo complexo deverá custar mais de 138 milhões de euros e estará pronto em 2024. Estas obras prevêem uma nova piscina e pista de gelo mas vão além disso. Toda a estrutura estará em maior ligação com a natureza, por isso haverá uma espécie de calçadão em torno da piscina e durante o inverno esse espaço vai transformar-se numa pista de skate.

Este novo projeto pretende ainda diminuir a pegada ecológica e ser mais sustentável, usando materiais locais e ainda colocando uma área verde de telhado que se mistura com o resto da vegetação. As crianças também sairão a ganhar, com a construção anunciada de um pequeno parque aquático de diversões ao lado da piscina. Tudo boas razões para voltar ou visitar Nova Iorque .