NiTfm live

Viagens

A caravana do futuro tem pátio com barbecue e um telhado que sobe sozinho

O projeto inovador da Hymer chama-se VisionVenture e só deverá ser implementado em 2025.
É muito futurista.

No final do verão, uma das mais conceituadas empresas de autocaravanas do mundo revelou um projeto que deixou meio mundo de boca aberta. Chama-se VisionVenture e é um veículo especializado para campismo que inclui características absolutamente futuristas, como uma tinta especial que regula sozinha a temperatura ambiente.

O projeto desenhado pela Hymer utilizou como base o chassis de uma carrinha da Mercedes-Benz e foi apresentado este ano numa exposição de caravanas em Düsseldorf, Alemanha. O telhado pneumático da VisionVenture abre totalmente, com uma rede resistente e isoladora que pode aquecer ou arrefecer o espaço interior, consoante as estações.

O pátio.

Mas a caravana também forma um pátio exterior com bancos, um barbecue, uma telha e dois confortáveis sofás à frente das janelas panorâmicas, que se transformam na cama de casal. Há uma casa de banho com retrete, espelho, lavatório e duche; uma cozinha com fogão e escadas que dão para o telhado, com muito espaço de arrumação. 

O design moderno e multifuncional conta com vários pormenores em madeira, puxadores de pele castanha e tons cinzentos e brancos — bem diferente das autocaravanas a que estamos acostumados. O ambiente do espaço assemelha-se mais ao de um confortável bungalow no campo.

Para já, a VisionVenture ainda é apenas um projeto e os detalhes anunciados pela Hymer deverão ser implementados até 2025. Pode conhecer mais sobre a empresa e a oferta disponível atualmente no site oficial.

A cozinha.