NiTfm live

Viagens

Bloggers portugueses “limpam” tudo na Feira Internacional de Turismo

Alma de Viajante e Viajar entre Viagens foram os grandes vencedores no concurso internacional de blogues de viagens.

Viajar entre Viagens recebeu o prémio de Melhor Conteúdo.

Considerada uma das feiras de turismo mais importantes da Europa, a Feira Internacional de Turismo (FITUR) regressa a Madrid para a 38.ª edição entre 17 e 21 de janeiro. Como é habitual, além de apresentarem todas as novidades ligadas ao universo das viagens, o evento procura também premiar o que de melhor se anda a fazer na blogosfera. Antes mesmo da feira começar, já são conhecidos os vencedores. E Portugal está de parabéns.

Foi a 20 de dezembro que abriram as inscrições para o concurso internacional de bloggers de viagens da FITUR. Como já é habitual, havia duas distinções a atribuir: o de Melhor Conteúdo e o de Blog Mais Popular. A competição estava aberta a pessoas de todo o mundo, mas os prémios foram mesmo todos para os portugueses.

O Alma de Viajante, de Filipe Morato Gomes, ganhou na categoria Blog Mais Popular. Já Viajar entre Viagens, do casal Carla Mota e Rui Pinto, venceu o prémio de Melhor Conteúdo.

Os vencedores foram anunciados esta quarta-feira, 10 de janeiro, e estão agora convidados a juntar-se ao evento, com transporte e alojamento incluídos. Além disso, vão receber uma viagem para Swakopmund, na Namíbia, no valor de 2.285€.

No ano passado, o português O Meu Escritório é lá Fora recebeu o prémio Blog Mais Popular, enquanto na categoria Melhor Conteúdo a vitória foi para o brasileiro Territorios.