NiTfm live

Viagens

Avião é evacuado no aeroporto de Amesterdão por tentativa de sequestro

Os passageiros e a tripulação foram evacuados. A polícia militar está no local.
Área do aeroporto está vedada.

A tripulação e os passageiros de um voo que iria descolar esta quarta-feira, 6 de novembro, ao final do dia do aeroporto de Schiphol, em Amesterdão (Holanda), foram evacuados. Suspeita-se de uma tentativa de sequestro por um homem armado com uma faca, avança o jornal “Daily Mail”.

A polícia militar encontra-se no local tendo já vedado uma área do aeroporto. Há indícios de que um homem armado com uma faca fez reféns no avião, no entanto a polícia ainda não prestou declarações sobre o sucedido.

Os jornais locais informam que o incidente está resolvido, apesar de ser ainda incerto o que aconteceu concretamente.

“Há uma situação suspeita mas é só o que posso afirmar”, referiu um porta-voz da polícia militar, citado pela mesma publicação.

O porta-voz recusou confirmar o nome da companhia aérea envolvida. Segundo a conta oficial e Twitter do aeroporto os “passageiros e a tripulação estão a salvo e fora do avião. A investigação no local continua”.

O “De Telegraaf”, citado pelo “Daily Mail”, afirma que foi acionado pelos serviços de emergência um nível de segurança utilizado em “incidentes ou eventos sérios com consequências graves para a população”.

Já existe registo de vários atrasos de voos no aeroporto.