NiTfm live

Viagens

Atravessar a Route 66 é uma das suas viagens de sonho? É agora ou nunca

A viagem é organizada pela Queres viajar comigo? e vai acontecer entre 23 de maio e 6 de junho.
É a viagem de uma vida

Não interessa se é de mota, de descapotável ou num qualquer supercarro, todos sonhamos um dia percorrer a Route 66, nos Estados Unidos, de cabelos ao vento e sem um destino concreto. Não vale a pena adiar mais o sonho, pode concretizá-lo já em maio.

Bem, talvez não seja exatamente sem destino nem regras, mas é definitivamente uma viagem para percorrer a Route 66. A Queres viajar comigo? tem uma nova rota marcada para lá, de 23 de maio a 6 de junho, e não vai estar sozinho. “Into the Wild with Daniel Kemish” é o nome desta viagem e conta com a orientação do músico britânico de raízes portuguesas.

Começando em Atlanta, na Georgia, a viagem termina em Los Angeles e passa por 11 estados. Pelo meio vai ser possível passar por locais icónicos como Nashville, Memphis, Graceland — a casa de Elvis Presley — ou a Broadway. De Memphis a Amarillo é quando tudo fica mais interessante, uma vez que serão dois a três dias pela Route 66, apenas a aproveitar a viagem. Daí começam a surgir detalhes interessantes como um churrasco no Texas, o pôr do sol no Parque Nacional de Arches ou uma noite de glamping. A viagem não termina sem passagens por Monument Valley, Grand Canyon e, claro, uns dias para conhecer Las Vegas e Los Angeles.

O custo desta viagem de sonho é de 2.450€ e inclui a companhia de Daniel Kemish, 15 noites de alojamento — onde contam quarto duplo ou triplo, hotel, guesthouse, glamping ou alojamento local —, entradas nos parques nacionais que estão no percurso e seguro de viagem. Os voos, as despesas de entrada e saída do país, despesas pessoais, refeições e gratificações não estão incluídos neste valor.

Todas as informações estão disponíveis através do site da empresa e na página desta rota. Se estiver mesmo a ponderar embarcar nesta aventura é melhor despachar-se porque sobram muito poucas vagas e as inscrições têm um limite máximo até 20 dias antes da partida, ou seja, 3 de maio.

Carregue na galeria para conhecer algumas das melhores paragens deste percurso.