NiTfm live

Viagens

Com as pessoas em casa, os esquilos invadem os parques de Los Angeles

Estes animais são comuns na América do Norte e costumam aparecer pontualmente, mas não com esta dimensão.
A natureza ganha espaço.

Com mais de metade das pessoas do mundo em casa, a natureza tem vindo a reclamar o seu lugar. Pelos vários continentes, há relatos de regresso de peixes onde já não eram vistos, de veados nos sítios mais inesperados — como Odivelas, por exemplo —  e até nos jardins zoológicos os animais se sentem mais à vontade e, em alguns casos com o dos pandas de Hong Kong, aproveitam para acasalar.

Agora, são os parques de Santa Mónica, em Los Angeles, que trocaram os seres humanos por centenas de esquilos. Segundo a “TMZ“, que filmou parte da verdadeira invasão dos bichos, os pequenos animais tomaram conta dos parques, vagueando livremente. Os esquilos são comuns na América do Norte e costumam aparecer pontualmente, mas não com esta dimensão.

O site norte-americano lembra que, também nesta primeira semana de abril, foram avistadas cabras e bodes a circular livremente em algumas cidades do País de Gales, no Reino Unido.

Em Portugal esta quarta-feira, 8 de abril, o Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens admitiu que há alguns relatos de avistamentos de raposas e javalis nos centros urbanos. “Animais que já se aproximavam dos meios urbanos e que antes já se movimentariam de noite mas que agora têm mais à vontade para o fazer de dia. É um sinal de que a natureza tem sido menos pressionada nas últimas semanas”.