NiTfm live

viagens

As escapadinhas perfeitas para fazer na Europa nos próximos meses

Islândia, Normandia, Amesterdão, Budapeste, Andaluzia ou Nápoles. Para onde é que lhe apetece ir?
A Lagoa Azul, na Islândia.

Já lhe dissemos noutro artigo da NiT, mas vamos repetir: no que respeita a viagens, os melhores meses para para fazer uma escapadinha são abril, maio e outubro. Os especialistas são unânimes nesta sentença: a primavera e o outono são a aposta certa para viajar, com o clima cada vez mais agradável e antes dos preços serem demasiado elevados. Além disso, vai cruzar-se com muito menos turistas.

Em abril, mail e inicio de junho, enquanto tenta aguentar até às próximas férias de verão, não faltam desculpas para fazer as malas e partir. E na Europa há muitas coisas, em alguns casos imperdíveis, a acontecer por estes meses — que mais do que justificam uma visita de fim de semana ou de três a quatro dias para ganhar forças, cultura e inspiração para voltar à rotina.

Os amantes de história mundial não vão resistir, por exemplo, à celebração do 75.º aniversário dos desembarques do dia D, na Normandia — a maior invasão por mar de todos os tempos, que marcou o início da vitória sobre os nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Sobretudo se a festa que celebra a data estiver acompanhada por uma escapadinha de sol, praia e paisagens incríveis, não muito longe daqui.

Há outra opção que fica ainda mais próxima, mesmo ao lado de Portugal: a partir de abril, as temperaturas em toda a Andaluzia já costumam estar bem agradáveis, com uma paisagem toda florida. E há eventos e festas imperdíveis em toda a região.

A Islândia não precisa mesmo de desculpas para ser visitada, mas até meados de junho tem eventos que não acabam. E tanto na Europa Central como em Nápoles, Itália, existem outras festas para todos os gostos. Finalmente, em Amesterdão — um destino que vale sempre a pena visitar — há Dia do Rei, celebrações e muitas tulipas para encher o feed do Instagram.

Carregue na galeria para saber melhor porque é que estes são os destinos perfeitos para viajar nos próximos meses — e claro, também lhe dizemos como ir e onde ficar.