NiTfm live

Viagens

Ajman: tudo o que precisa de saber sobre a cidade que é o novo Dubai

A cidade-estado mais pequena dos Emirados Árabes Unidos é o destino ideal para quem procura sol durante o inverno.
É deslumbrante.

Ajman é a mais pequena cidade-Estado dos Emirados Árabes Unidos. Fica a apenas 35 minutos de carro do aeroporto do Dubai e está roubar cada vez mais turistas à cidade mais famosa da região. Com uma população de 540 mil habitantes e uma área dez vezes menor do que Luxemburgo, Ajman ainda não está repleta de arranha-céus nem preços exorbitantes, mas coleciona hotéis, restaurantes e lojas sofisticadas espalhadas pela costa.

A cidade atrai cada vez mais turistas que preferem fugir da agitação de Dubai, mas estão em busca do sol durante o período de inverno do Hemisfério Norte. A 32 quilómetros de uma das irmãs mais velhas, Ajman é bem mais relaxada e descontraída.

Desde fortalezas antigas a resorts de luxo, reservas naturais e montanhas para praticar desporto, praia e grandes centros comerciais, este novo destino no Médio Oriente tem tudo para tornar-se mais popular nos próximos anos.

Para visitar a cidade, deve apanhar um avião até Dubai e depois seguir numa viagem de carro até Ajman. Um bilhete de ida e volta a partir de Lisboa, em fevereiro de 2020, custa cerca de 472€. O voo é direto e tem cerca demora cerca de sete horas e meia.

Carregue na galeria para saber quais as atrações que vai poder desfrutar numa viagem à Ajman.