NiTfm live

viagens

Amesterdão também está coberta de neve — e nunca foi tão bonita

"Esta cidade parece um conto de fadas cada vez que neva, não há outra maneira de o dizer", escreve-se nas redes sociais.
A cidade dos canais ficou assim.

Estamos no pico do inverno e o que está a acontecer não é nada de extraordinário: a neve chegou na terça-feira, 22 de janeiro, a França — transformando Paris numa cidade mágica, como provam as fotos que já lhe mostrámos —, Áustria, Bélgica e Holanda. Nos Estados Unidos e no Canadá também se registaram fortes nevões e até as Cataratas do Niagara congelaram — mais uma vez, com um resultado fotogénico absolutamente incrível 

Em cidades como Amesterdão, já de si encantadoras pela disposição de casas, canais, arquitetura e espaços verdes, é consensual que uma queda de neve lhe dá um toque mágico e imperdível, tornando-se, também, um motivo essencial de viagem e de visita para milhares de turistas.

“Esta cidade parece um conto de fadas cada vez que neva, não há outra maneira de o dizer”, escreve um holandês nas redes sociais, na legenda de uma das centenas de fotos de neve que invadiram a Internet desde a noite desta terça-feira. “É nestes dias que mais adoro morar aqui”, escreve outro morador.

A queda de neve na capital holandesa foi o suficiente para a cidade dos canais ficar coberta de um manto branco, com pontes, casas e, claro, milhares de bicicletas. Todas as ruas da cidade parecem um postal de Natal.

O Instituto Meteorológico Real da Holanda explica que a neve, que caiu em força no início desta semana, deverá começar a abrandar.

Mas enquanto a frente gelada avança para os países de Leste, as temperaturas baixas voltam à Holanda no fim de semana e há possibilidade de neve nesses dias, sobretudo entre domingo e segunda-feira.

Quer aproveitar para fazer uma escapadinha de fim de semana? Ainda consegue voos de ida e volta para esses dias a 155€ e a neve, embora não garantida, vem incluída.

Enquanto se decide, carregue na galeria para ver algumas das imagens mais bonitas de Amesterdão nesta altura do ano.