NiTfm live

Viagens

Airbnb prevê os 19 destinos que vão estar na moda em 2019

A partir da base de dados dos usuários, a pesquisa revela que os três países top trendy são: Nova Zelândia, China e França.
Observação de baleias na cidade costeira de Kaikoura, Nova Zelândia.

Não é preciso ter uma bola de cristal para adivinhar o futuro. Com base numa combinação de dados de pesquisas na Airbnb, informações de reserva e wishlists dos próprios usuários, a plataforma já consegue prever os 19 destinos que vão ser tendência em 2019.

De acordo com o site, o interesse por explorar regiões, cidades e localidades menos conhecidas só vai crescer no próximo ano. Em primeiro lugar no ranking da Airbnb está a cidade costeira de Kaikoura, na Nova Zelândia.

Fortemente abalada por um terramoto de 7,8 graus em 2016, o destino registou uma recuperação maravilhosa nos últimos anos. Aqui, os apreciadores de baleias e focas podem observar a enorme população de cachalotes e descobrir mais sobre o passado baleeiro histórico da cidade.

Outro destino que vai estar na moda em 2019 é a zona portuária da costa de Xiamen, no sudoeste da China. O segundo lugar da lista é rodeado por ilhas e numa delas os carros não entram. Ideal para casais à procura de romantismo e privacidade.

A Normandia é um dos destinos desejados em 2019.

Já os amantes de história mundial vão querer testemunhar a comemoração do 75.º aniversário dos desembarques do dia D, na Normandia — a maior invasão por mar de todos os tempos, que marcou o início da vitória sobre os nazis durante a Segunda Guerra. O facto é comemorado no dia 6 de junho e se não quiser perder por nada, anote já no calendário de 2019.

Nesta pesquisa, a Airbnb descobriu que a maioria dos destinos trendy do próximo ano são locais que incentivam um turismo mais consciente, sustentável e autêntico. As visitas devem beneficiar não apenas os residentes, mas também os viajantes. 

Acra, capital do Gana, está a emergir por ser um lugar destinado à jornadas espirituais e de autodescoberta — uma coisa ao estilo “Comer Orar Amar“. Também no continente africano, Moçambique está a atrair cada vez mais turistas pela abundância de natureza, com suas ilhas de corais e parques marinhos, excelentes para mergulho ou snorkeling.

Alguns países da lista de top trends já recebem visitas durante todo o ano, como Estados Unidos, Espanha, Itália, Brasil e Japão. O que vai mudar nos próximos meses é a cidade escolhida para desfrutar as férias. 

Carregue na galeria e conheça um pouco de cada uma das 19 tendências de viagem para 2019.