NiTfm live

Viagens

Aeroporto de São Francisco tem terapia com porcos

Chama-se LiLou, já era famosa no Instagram e agora promete ajudar os passageiros que têm medo de voar.

LiLou é uma porca que veste roupas engraçadas, tem 6.763 seguidores no Instagram e é a mais recente contratação do Aeroporto de São Francisco, nos EUA. Desde dezembro, o animal da raça Juliana anda pelos corredores do aeroporto a fazer terapia com os passageiros que têm medo de viajar.

Não nos pergunte exatamente o que é que ela faz. Temos sérias dúvidas que LiLou tenha conversas profundas com os viajantes ou que lhes tente explicar como são baixas as taxas de acidentes aéreos. De certeza que também não percebe nada sobre técnicas para controlar a ansiedade ou como evitar um ataque de pânico. Ainda assim, é uma porca, está sempre cheia de estilo e, vá lá, basta olhar para ela. É óbvio que tira o stress a toda a gente.

Além disso, é talentosa. LiLou sabe uma série de truques, como cumprimentar as pessoas (com o focinho ou com a pata), pôr-se de pé apoiada nas patas traseiras ou correr atrás da cauda por tempo indefinido. Não ficou muito impressionado? A porca também toca um piano de brincar. Pumbas.

LiLou não é o primeiro membro contratado para combater o medo de viajar dos viajantes. Desde 2013 que o Aeroporto de São Francisco tem uma brigada anti-stress composta por cães, gatos e coelhos. O programa de terapia com recurso a animais é certificado pela SPCA, uma organização não lucrativa de proteção dos animais.