Viagens

Acidente em montanha russa faz 33 feridos em Madrid

O choque entre dois comboios aconteceu na única atração espanhola a utilizar óculos de realidade virtual interativa.

Neste momento, a atração está encerrada.

Este domingo, 16 de julho, a montanha russa do Parque de Atrações de Madrid, em Madrid, Espanha, fez 33 feridos, segundo a agência espanhola EFE. Entre eles, encontram-se seis crianças com menos de dez anos.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 quando houve o choque entre dois comboios na atração “Trem da Mina”. Esta é a primeira montanha russa em Espanha a utilizar óculos de realidade virtual interativa.

A atração, inaugurada em 2012, tem uma altura de 17,5 metros, 450 metros de largura e leva 100 segundos a completar o percurso, atingindo uma velocidade máxima de 55 quilómetros por hora.

Segundo a EFE, o parque assegurou que a montanha russa onde aconteceu o acidente passou por todas as medidas de controlo que se fazem diariamente. E acrescenta que a segurança das pessoas é “um valor fundamental que prevalece sobre qualquer outro”.

Apesar do susto, os responsáveis do parque garantem que os ferimentos provocados pela colisão foram ligeiros e que apenas 27 feridos foram levados para o hospital.

A montanha russa foi fechada após o acidente, mas as restantes atrações continuam a funcionar com normalidade.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo