NiTfm live

viagens

Abriu um pub onde as bebidas não têm álcool — e fica em Dublin, a capital dos bares

Chama-se "The Virgin Mary", um nome perfeito porque as bebidas são "virgem": zero álcool.
Aqui não há ressacas.

Dublin é uma cidade lindíssima, com a sua música e a cultura irlandesa, o verde e os trevos por todo o lado, o Rio Liffey e as universidades, os locais de memórias dos U2 e claro, as centenas de pubs.

Na Irlanda, praticamente não há restaurantes ou cafés: o fim de tarde, o estar com amigos e o jantar fora é quase sempre num bar, e eles são imensos: variados, incríveis, enormes, modernos e antigos. E normalmente cheios de cervejas locais, internacionais, artesanais, e outras bebidas alcoólicas para todos os gostos.

Agora também há versões sem álcool. O novo bar irlandês chama-se “The Virgin Mary”, nome apropriado já que as bebidas são todas “virgens” e abriu portas no passado dia 11 de maio. É o primeiro sem álcool do país e um dos primeiros do mundo.

Localizado no 54 Capel Street, no centro de Dublin está, claro, rodeado de pubs antigos e com bebidas alcoólicas, mas é precisamente isso que o dono quis mudar: pretendia oferecer algo que ainda não existia, no meio de tudo o que parece igual.

Segundo a “Lonely Planet“,  o proprietário Vaughan Yates, viu uma lacuna no mercado para um local como este, à medida que as pessoas se tornam mais conscientes da sua ingestão de álcool, ou muitas vezes decidem desistir por meses a fio, se não completamente.

No entanto, a Irlanda será sempre um destino social, pelo que Yates acredita que o seu bar funcionará mais por curiosidade e como alternativa aos excessos — mas também disponível para os conscientes da saúde que simplesmente querem continuar a sair à noite.

No menu encontra de tudo um pouco, de cervejas e vinhos sem álcool a uma enorme variedade de cocktails.

Os bares sem álcool são uma tendência recente mas já começam a surgir pontualmente, havendo pelo menos um pub de sucesso em Londres e vários eventos onde tudo o que é servido é “virgem”.

Caution: extremely drinkable #drinkdifferent #tvm #alcoholfree

Publicado por The Virgin Mary Bar em Segunda-feira, 13 de maio de 2019