NiTfm live

viagens

A primeira mochila flutuante do mundo está a chegar — e não é ficção científica

Graças a uma revolucionária tecnologia testada para militares, ela reduz a carga nas costas, no pescoço e nas pernas.

A explicação até é simples.

É um sonho tornado realidade para milhares de pessoas em todo o mundo e pode bater recordes de vendas. Ainda nem existe tecnicamente, pelo menos em produção em massa, mas já ganhou a atenção dos principais sites e blogues de viagens e caminhadas. Isto porque está prestes a chegar a primeira mochila flutuante do mundo. Isso mesmo, uma mochila que, independentemente da carga, cria muito menos pressão no pescoço, costas, pernas e pés.

Este truque de magia é, na realidade, um produto que resulta da revolucionária Tecnologia de Carga Suspensa, inicialmente criada para o transporte de materiais para os militares e fuzileiros norte-americanos, explica a empresa que a criou e vai comercializar, a Lightning Packs.

Trata-se de uma companhia que projeta e fabrica mochilas ergonómicas e geradoras de eletricidade (isso mesmo, em que o movimento se converte em eletricidade) para o exército do EUA, combatentes, socorristas, viajantes, caminhantes e estudantes.

HoverGlide é o seu último modelo e promete reduzir o stress da carga de peso nas costas, pescoço, joelhos e tornozelos quando se passeia, anda ou até corre.

A empresa garante que as mochilas reduzem as forças de impacto no seu utilizador até 86% e citam estudos que defendem que elas também diminuem significativamente as hipóteses de lesões, devido a pressão excessiva, nas costas, pescoço ou joelhos.