NiTfm live

viagens

A notícia que nunca imaginou ler: está a nevar no Havai

Não é inédito, mas é raro. A massa de ar frio, conhecida como Kona Low, está a provocar esta tempestade.
Tempestade fez um ferido.

Conhecido pelo calor e pelas praias, o Havai está a ser notícia pela tempestade de neve que começou a cair no estado norte-americano este sábado, 9 de fevereiro. As escolas ainda não abriram esta semana, há árvores caídas sobre as estradas e, pelo menos, um ferido deu entrada nos hospitais da ilha depois de um poste ter caído sobre o seu carro. 

De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, esta é a primeira vez que se encontra um nível tão elevado de neve no principal parque da ilha de Maui, o Palipoli Spring. O fenómeno está a acontecer por causa de uma massa de ar frio, conhecida como Kona Low, que chegou ao Havai no final da semana passada. 

O meteorologista Joe Zagrodnik explicou ao “The Guardian” que fevereiro é oficialmente o mês com mais neve neste estado, desde novembro de 1985. 

No resto do território norte-americano, também é esperado o regresso da neve forte nos próximos dias, sobretudo em regiões como o Midwest — que ficaram completamente geladas há pouco menos de um mês, como a NiT noticiou.

Através do hashtag #hawaiisnow, foram divulgadas algumas imagens do Havai coberto de neve. Carregue na galeria.