NiTfm live

Viagens

A mansão que inspirou a criação de Peter Pan está à venda por 10 milhões de euros

A varanda do último andar da casa fez parte do romance infantil e foi onde Peter Pan convenceu Wendy e os seus irmãos a voar.
Como num sonho de criança.

Wendy, Michael e John deixaram Londres, em Inglaterra, para viver aventuras na Terra do Nunca, mas quando a saudade apertou voltaram para o aconchegante lar da família Darling, em South Kensington. Apesar de a história não passar de ficção, a casa onde se passou parte da história de “As Aventuras de Peter Pan” existe. Mais: está à venda por cerca de 9,9 milhões de euros.

E se, para chegar à Terra do Nunca, é preciso virar na segunda estrela à direita e seguir em frente até ao amanhecer (como diria Peter Pan), para visitar a casa de Wendy e sua família, basta ir até Gloucester Road, em Londres.

O château da era vitoriana serviu como inspiração para a fábula criada pelo seu proprietário, o escritor escocês J.M. Barrie. É da varanda do último piso que Peter Pan, o miúdo que não quer crescer, voa acompanhado pelos seus novos amigos para enfrentar o Capitão Gancho.

J.M. Barrie viveu na casa antiga entre 1895 e 1902, período em que escreveu “The Little White Bird”. Depois disso, mudou-se para um bairro próximo, Bayswater, e publicou “As Aventuras de Peter Pan” em dezembro de 1904. Segundo a porta-voz da Sociedade Literária de J.M. Barrie, não há dúvidas de que parte da história foi ambientada no antigo lar do autor.

A propriedade tem seis quartos, quatro casas de banho e ainda possui muitas características originais, incluindo as grandes janelas em mármore, as cornijas ornamentadas e a madeira original do chão. Além disso, fica a apenas dez minutos à pé da casa do Príncipe William e da duquesa Kate Middleton, em Kensington Palace.

As amplas salas de estar e de jantar têm pé-direito alto e lareiras para aquecer nos dias mais frios. O piso mais baixo abriga a cozinha, uma segunda sala de jantar e um quarto com casa de banho privativa.

Não podemos esquecer que a casa histórica também possui uma varanda no último andar, que foi a inspiração para a cena em que Peter Pan convence Wendy, John e Michael a dar um salto de fé e voar sobre os telhados de Londres. 

“Casas com uma história única sempre geram interesse do público. No entanto, esta bela casa antiga de South Kensington vai tocar de uma forma especial aqueles que ainda são jovens de coração e que nunca envelheceram. Ser capaz de ler histórias de ninar para os seus filhos no mesmo local que inspirou J.M. Barrie a escrever seu icónico livro, certamente despertará a imaginação como nenhuma outra casa”, disse Laura Howard, corretora de imóveis da Zoopla, em entrevista à revista “House Beautiful“.

Carregue na galeria para ver algumas das imagens da casa que está à venda por quase 10 milhões de euros.