viagens

A caminho da Califórnia e mais além: viagem aos incríveis parques naturais dos EUA

Agência de viagens portuguesa organizou pacote de viagem pelos ambientes naturais americanos, com partida a 10 de junho. 

O Big Sur

A agência de viagens de aventura The Wanderlust organizou um novo roteiro por quatro estados do continente americano para conhecer alguns dos parque naturais mais icónicos dos Estados Unidos, com paisagens cinematográficas e muito fotogénicas.

Com partida de São Francisco, a aventura promovida pela agência irá passar por quatro estados: Califórnia, Nevada, Utah e Arizona. A jornada acontece em formato de road trip, pelos quatro estados, durante um período de 14 dias, entre 10 e 23 de junho.

Depois de São Francisco, o roteiro começa pela Pacific Coast Highway, a mítica estrada sempre junto ao mar e que passa pelo Big Sur e pelas as McWay Falls. Segue-se San Simeon, com a observação de elefantes-marinhos no seu habitat natural, partindo para o Sequoia National Park, com algumas das maiores árvores do mundo, com 4000 anos de idade.

Há ainda tempo para ir a Las Vegas, para ver as formações geológicas do Antelope Canyon, Horseshoe Bend, Bryce Canyon e o Grand Canyon, uma das sete maravilhas do mundo. Cascatas, praias, desertos e joshua trees estão no caminho, tal como uma visita a uma Reserva Indígena Navajo e a oportunidade conhecer um índio Apache, curandeiro e guia, e descobrir como os índios nativos americanos viviam no Sudoeste Americano. 

Antelope Canyon

Em todo o percurso, os viajantes são acompanhados por Catarina Vizetto, uma bióloga marinha.

A viagem custa 3300€, incluindo alojamento em hotel, transportes, refeições, atividades programadas, guias locais e seguro de viagem e pode ser reservada no site da empresa.

A experiência pelos EUA está aberta a grupos entre os cinco e os 11 viajantes e as reservas podem ser feitas até ao dia 25 de abril.