NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Beja vai ter dois novos hotéis: um para casais e outro para famílias com miúdos

Além destas novidades, o Grupo Vila Galé acabou de lançar uma experiência de agroturismo e olivoturismo no Vila Galé Clube de Campo.
Há novidades no VG Clube de Campo.

A zona de Beja, no Alentejo, vai ter dois novos hotéis do Grupo Vila Galé. Cada uma das unidades vai ter um conceito forte: uma será pensada só para casais e a outra apenas “para crianças”, num investimento total que poderá chegar aos 22 milhões de euros. A cadeia pretende reforçar a oferta do projeto turístico e agrícola que já tem numa herdade no concelho.

Segundo a agência Lusa, citada pelo “Eco“, os dois hotéis estão em fase de aprovação, estando a sua execução prevista já para o próximo ano. A falar na inauguração do lagar de azeite da Casa Santa Vitória que aconteceu este sábado, 19 de outubro, o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, explicou que o hotel para casais será de pequena dimensão, estando previstos cerca de 40 quartos.

Já o hotel exclusivamente virado para crianças é assim definido porque só entrarão adultos se acompanhados de miúdos, explica o responsável. Terá ainda várias atrações infantis, nomeadamente um parque aquático. É para aqui que vai a fatia de investimento maior: 15 milhões de euros.

Este hotel expressa uma aposta do grupo no segmento das famílias e crianças, com o presidente a lembrar que o Clube Nep, para miúdos dos quatro aos 12 anos, tem vindo a ser um sucesso, apresentando personagens próprias e estando já disponível em várias unidades.

Novidades na aposta do agroturismo no Alentejo

As revelações foram feitas no lançamento de uma nova experiência de agroturismo e olivoturismo no hotel rural Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, no Alentejo.

Uma herdade com várias propostas.

O grupo hoteleiro, que também tem atividade agrícola através da empresa Santa Vitória, inaugurou este sábado um lagar de azeite na mesma propriedade onde se localiza a unidade hoteleira. E passou assim a disponibilizar aos hóspedes e ao público em geral visitas guiadas diárias, através das quais será possível conhecer mais sobre as várias etapas de produção ou descobrir o que distingue os diferentes tipos de azeite.

O novo lagar, que resulta de um investimento de 3,5 milhões de euros, conta ainda com uma sala de provas e área preparada para showcooking aptas a receber grupos, eventos de empresas e demostrações gastronómicas.

Nesta propriedade que se estende por 1.620 hectares incluem-se cerca de 200 hectares de olival, 130 de vinha, 90 de pomares e ainda mil hectares de culturas cerealíferas e pastoreio.

É aqui que a Vila Galé concretiza o seu projeto agrícola, com produção de vinhos e azeites Santa Vitória, plantação e distribuição de frutas e criação de gado bovino e de cavalos, aliando-o a hotelaria, agroturismo, enoturismo e ecoturismo.

Os visitantes do hotel rural Vila Galé Clube de Campo podem agora visitar o novo lagar e também a adega dos Vinhos Santa Vitória, além de muitas outras opções: equitação, observação de aves, BTT, caminhadas pela herdade, paintball, moto 4, passeios de balão de ar quente ou acesso a uma quinta pedagógica onde é possível alimentar os animais.

As noites no Vila Galé Clube de Campo começam nos 85€, um quarto em novembro. Ainda não há data de abertura prevista para os novos hotéis.

A quinta pedagógica do VG Clube de Campo.