NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Vem aí o primeiro Hotel Monopólio do mundo — e abre já este ano

O resort vai ter 255 quartos, o tema Monopólio e cartões-chave iguais aos do jogo. E está a chegar um parque temático, também.
Um jogo clássico que vai ser uma experiência.

Se comprar um hotel no Monopólio é sempre uma jogada clássica para garantir mais dinheiro, dormir num hotel do Monopólio é um sonho: pelo menos, para os milhões de fãs, em todo o mundo, de um dos jogos mais populares de sempre. Seja miúdo ou crescido, a ideia de ficar num hotel temático em torno de um jogo de tabuleiro que marcou gerações é boa demais e começa a ser uma realidade: 2019 será o ano em que o planeta conhece o primeiro Hotel Monopólio.

Segundo a “Lonely Planet”, que põe esta unidade na lista de locais a não deixar de visitar em 2019, a “Monopoly Mansion”, assim se irá chamar, deverá abrir portas em Kuala Lumpur, na Malásia, já na primavera deste ano.

O mega resort vai ter um toque de anos 20, como o próprio jogo mas mais acentuado. Um pouco fazer lembrar o livro, e filme, “The Great Gatsby” — ou seja com visuais do luxuoso, ruidoso e boémio início do século passado.

Com elementos do jogo de tabuleiro por todo o lado e diversas atividades temáticas, a Monopoly Mansion está a ser erguida no próximo edifício da M101 em Bukit Bintang, que é o centro da capital da Malásia e um dos locais mais visitados por turistas.

Uma parceria entre esta empresa, a M101, que o vai construir e gerir, e a Hasbro, detentora do jogo, o hotel terá um total de 255 quartos, todos temáticos, num espaço que se prevê ser de cinco estrelas, estilo boutique. 

A unidade contará com uma piscina na cobertura e um lounge, além de um spa. E os cartões-chave para entrar nos quartos são baseados nos cartões de propriedade do jogo de tabuleiro.

Quando a Monopoly Mansion foi primeiro apresentada, no ano início do passado, foi então explicado que a ligação da decoração à década de 1920 tinha a ver com este ser um período importante na história do Monopólio. Isto porque o jogo é considerado precisamente uma resposta, quase uma sátira, aos excessos desta época.