NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Vão abrir 180 novos hotéis em Portugal até 2022

Segundo um estudo da consultora Cushman & Wakefield, isto significa 15 mil novos quartos. Só em 2019 abriram 60 unidades.
Industria hoteleira em alta.

Nos próximos três anos, Portugal deverá contar com mais 180 novos hotéis, num total previsto de 15 mil  quartos. A estimativa é de um estudo da consultora Cushman & Wakefield, citada pelo portal de imobiliário “idealista”.

De acordo com este documento, abriram cerca de 60 novos projetos hoteleiros em 2019, num total de 3700 quartos. Destes, mais de metade são unidades de cinco estrelas.

Segundo a consultora, o crescimento da oferta irá continuar nos próximos anos, com 180 espaços com abertura prevista até 2022. “Os bons resultados operacionais da indústria continuaram a fomentar o investimento no setor”, frisa a empresa.

Em 2019, Portugal voltou a ser um dos países mais procurados por turistas de todo o mundo: recebeu mais prémios internacionais, como o de melhor destino nos óscares do turismo em novembro, e com o sector a viver anos de uma animação sem precedentes, é apenas natural que a parte hoteleira também tente acompanhar.

De norte a sul do País, sem esquecer as ilhas, abriram no ano que acabou de terminar hotéis, hostels e guesthouses impressionantes. Para quem vem de fora mas também para quem passa férias ou escapadinhas para descobrir os recantos perfeitos espalhados pelo seu País, há agora novos lugares, literalmente para todos os gostos. 

A NiT selecionou os 10 melhores novos hotéis e turismos rurais que inauguraram em Portugal em 2019, e que são também uma escolha acertada para as suas férias e escapadinhas em 2020. Carregue na galeria para os conhecer.