NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Vai poder dormir no novo Pestana CR7 Marraquexe daqui a menos de um ano

Cristiano Ronaldo esteve em Marrocos a visitar o seu novo hotel. No Instagram anunciou a abertura para o início de 2020.
Uma nova unidade na cidade vermelha.

É o melhor jogador do mundo, mas também não brinca quando o assunto são negócios. Cristiano Ronaldo já investiu e deu o nome a um hotel em Lisboa e a outro no Funchal, Madeira. Agora tem mais aberturas da sua parceria com o grupo Pestana previstas e está mesmo a ultimar o próximo e luxuoso Pestana CR7. Fica em Marraquexe, Marrocos, e a abertura está marcada para o início de 2020. Nas palavras do jogador, este é o “hotel mais excitante de todos”.

Segundo o jornal francês “LeSite“, Cristiano Ronaldo chegou sábado, dia 4 de maio, à cidade a bordo de seu avião particular. O futebolista tinha entrado num jogo com o seu clube, a Juventus, na sexta-feira e aproveitou o fim de semana para visitar os preparativos finais do novo hotel de luxo.

Esta terça-feira, 7 de maio, o craque português partilhou três fotos no Instagram, uma das quais com a namorada e um dos filhos, Cristianinho, onde explica que está a visitar o espaço, que tem agora abertura marcada para “o início de 2020”. É também nesses posts que chama a este o “hotel mais excitante de todos”.

A unidade está localizada na M Avenue, um novo distrito que está a ser erguido na cidade marroquina, junto ao aeroporto, e que incluirá várias lojas e residências de luxo. Esta zona foi pensada sobretudo para turistas e visitantes mais endinheirados, é uma espécie de Dubai marroquino. O CR7 Pestana ficará perto do Four Seasons Marrakech e do W Club Marrakech. 

A unidade terá 164 quartos, dos quais 80 por cento serão suites. Deverá ter detalhes ligados ao jogador e ao futebol e a escolha da cidade ter-se-á devido a este ser um dos países favoritos do capitão da seleção nacional para passar férias. Em 2015, gastou mais de um milhão de euros quando ali esteve em viagem com um grupo de amigos. 

Uma das publicações desta terça-feira, 7 de maio, no Instagram.

O hotel terá dois restaurantes, um business center e um spa e uma noite deverá custar cerca de 200€. As primeiras informações sobre o espaço diziam que todos os serviços e design serão pensados sobretudo para os millennials.

Segundo vários meios internacionais, o património líquido de Ronaldo foi estimado pela “Forbes” em cerca de cem milhões de euros no ano passado. O jogador detém 50 por cento da cadeia Pestana CR7, que tem mais hotéis previstos para os próximos anos.

Recentemente, o grupo anunciou que, até ao final de 2020, dois hotéis CR7 deverão abrir as suas portas em Madrid (Espanha) e Nova Iorque (EUA). Segue-se, em 2021, Paris (França).

O hotel na capital francesa será o sexto da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels e também aquele com maior capacidade de todos. Vai ficar numa localização privilegiada: na Rive Gauche, próximo do rio Sena, entre as gares de Austerlitz e Lyon. A unidade parisiense implicará um investimento de 60 milhões de euros.

Quando todos os hotéis CR7 previstos forem inaugurados, a marca terá mais de 800 quartos, em seis destinos icónicos e com edifícios e conceitos de sustentabilidade turística.

No ano passado, a família do jogador decidiu também investir num outro ramo: a restauração. O “Dona Dolores” fica no Brasil, na região de Gramado, e abriu no verão de 2018.