Turismos Rurais e Hotéis

Sintra Cinema vai ser transformado num hotel

Deverá ter ainda uma área com lojas e um auditório para atividades culturais. A NiT conta-lhe tudo o que já se sabe sobre o projeto.

O antigo Sintra Cinema, no bairro da Portela de Sintra, deverá ser transformado num hotel. Segundo a imprensa local “Sintra Notícias“, o projeto foi apresentado esta quarta-feira, 10 de janeiro, pelo arquiteto Salvador Martins, que pretende manter a fachada original, construída na década de 1940.

O projeto contempla 54 quartos, com um total de 108 camas. No total, o hotel ocupa uma área de 3525 metros quadrados.

Além disso, deverá existir uma superfície comercial com 1500 quadrados no piso zero que se irá prolongar pelo terreno de uma vivenda abandonada mesmo ao lado do Sintra Cinema. O espaço irá contar ainda com um auditório para atividades culturais de 800 metros quadrados com 200 cadeiras e dois pisos de parque de estacionamento subterrâneo com 93 lugares.

O pedido de licenciamento será entregue na Câmara Municipal de Sintra em breve e o equipamento cultural será usado pela autarquia.

Em entrevista à mesma publicação, Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, explicou que o auditório funcionará “também como um teatro municipal”, onde os grupos do concelho irão poder ensaiar e apresentar os seus espetáculos.

O projeto.