NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Há uma nova plataforma de Alojamento Local só de espaços incríveis dos Açores

Todos têm um design original e único, qualidade de topo e atenção ao pormenor.
O Urban Apartment.

Que os Açores são um arquipélago magnífico e um verdadeiro tesouro no Atlântico, já há muito que o sabíamos, mas só agora os estrangeiros começam a perceber. E foi também nos últimos anos que milhares de portugueses partiram, com maior regularidade, de Portugal continental à descoberta destas ilhas. Há voos progressivamente mais baratos e alojamentos incríveis cada vez mais em conta.

Em março deste ano, foi criada uma nova plataforma que gere e agrega precisamente alguns desses alojamentos. Chama-se Epicenter — nome ainda provisório, já que à partida irá ter de mudar — e reúne ofertas das ilhas de São Miguel e Pico.

O site nasceu pelas mãos de Nuno e Ana, ambos professores. À procura de uma atividade que contrariasse a crise económica que se vivia em 2014, os dois empresários utilizaram o gosto pessoal que tinham nas áreas da remodelação de espaços e decoração — e também em receber hóspedes — para iniciarem o seu próprio projeto.

Primeiro remodelaram e arrendaram uma casa na Ilha do Pico, em 2010. Foi a primeira casa e era inicialmente disponibilizada para arrendamentos de longa duração, com pontuais arrendamentos a turismo na época alta. Só se “profissionalizou” a partir de finais de 2014.

O bichinho da remodelação e do mercado dos alojamentos ficou: em 2014, surgia em São Miguel o SantaCruz Apartment e começou também a nascer a ideia de uma plataforma de Alojamento Local. Entre setembro de 2016 e dezembro de 2018 juntaram-se mais quatro espaços — o Lagoa Apartment, o City Apartment, o Urban Apartment e o Orient Apartment e em março deste ano foi oficialmente criada, e lançada, a empresa que os agrega.

Todos os alojamentos são especiais: espaçosos, com um design original e moderno, idealizado e concebido pelos sócios. Os espaços têm qualidade acima da média, a atenção ao pormenor é uma constante e também o serviço é fora do comum, com um acompanhamento próximo em todas as fases da estadia. Há ainda diversos extra opcionais.

Os preços variam de propriedade para propriedade, de época para época (baixa, média e alta) e consoante o número de pessoas. Consegue noites a 52€, já para duas pessoas. Pode reservar através da plataforma e ver novidades via facebook e instagram.

Carregue na galeria para conhecer melhor alguns dos alojamentos locais de topo na plataforma, bem como respetivos preços, onde pode ficar na sua próxima visita aos Açores.