NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Algarve vai ter mais um resort de luxo (e vai custar 250 milhões de euros)

O Palmares - Ocean Living & Golf chega ao Algarve com mais de 460 construções espalhadas por 200 hectares.
Lagos.

A promotora imobiliária espanhola Kronos Homes vai investir 250 milhões de euros num resort de luxo em Lagos, no Algarve. Segundo o Idealista, o projeto vai chamar-se Palmares – Ocean Living & Golf e contar com 103 moradias, 357 apartamentos e dois hotéis de cinco estrelas.

O resort vai ter também um campo de golfe de 27 buracos, uma praia e um Clubhouse. No entanto, as construções vão ocupar apenas 5,7 por cento dos 200 hectares do Palmares – Ocean Living & Golf.

Projeção das moradias.

Os apartamentos “Palmares Signature Apartments” já foram desenhados pela RCR Arquitectes, uma empresa de arquitetura espanhola que ganhou em 2017 o prémio Pritzer — o mais prestigiado da indústira a nível mundial.

Um dos destaques do projeto vai para o cuidado com a preservação ambiental, reforçada pela certificação Breeam, uma das mais reconhecidas globalmente a nível de sustentabilidade de edifícios. As construções são todas integradas na paisagem e têm todas vista de mar, para o estuário de Alvor e para a baía de Lagos.

No empreendimento, haverá duas unidades hoteleiras: uma com 152 quartos e outra com 20 quartos que já está a funcionar. Até ao terceiro trimestre de 2020, prevê-se que esteja pronto o novo Clubhouse.

Desenvolvido pela RCR Arquitectes.