NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Este resort português eliminou todas as garrafas de plástico

Hotel Dolce Campo Real recebeu um prémio internacional por ser eco-friendly.

Neste hotel vão deixar de existir garrafas de plástico.

Hotel Dolce Campo Real, o cinco estrelas que fica em Torres Vedras — mais concretamente na área protegida das Serras do Socorro e Archeira — tem vindo a implementar várias medidas para diminuir a pegada ecológica. Graças a esta intervenção, venceu pela segunda vez o prémio internacional Green Key, que é atribuído aos empreendimentos turísticos que realizam um esforço acrescido para proteger o meio ambiente.

A última medida do hotel foi a eliminar as garrafas de plásticos de várias áreas do hotel. Nos quartos e salas de reuniões, será implementado um sistema de garrafas de vidro reutilizáveis; e nas restantes áreas, um sistema de filtros de água que poderá ser usado pelos hóspedes. Os praticantes de golfe e colaboradores do hotel vão receber uma garrafa de alumínio personalizada. 

Outras das alterações do hotel passaram pela utilização de iluminação LED e sensores de movimento, aproveitamento de água das chuvas para regar o campo de golfe e a áreas ajardinadas ou a aplicação de redutores de caudal nos quartos.

O Dolce CampoReal é uma das cinco unidades do concelho de Torres Vedras que receberam o prémio Green Key. O distrito de Lisboa tem, no total, 19 hotéis premiados.