NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Estes quartos com vista incrível sem sair da cama começam nos 30€ — um é em Lisboa

Cada vez mais viajantes optam por alojamentos particulares. E quando estes têm uma vista de 5 estrelas mas preços de hostel?
É digno de um postal.

São alojamentos de sonho para os mais preguiçosos — e para todos os outros, também. A Airbnb, plataforma de reservas de alojamento local, selecionou dez dos quartos mais incríveis no mundo onde adormecer — e acordar — se faz com vistas que só se imaginam em filmes. E não são em hotéis de cinco estrelas: são em quartos particulares, com preços acessíveis.

Quando o descanso se alia à experiência de estar, rodeado pelo melhor da natureza e do meio urbano, o resultado são estas opções. Segundo informação cedida à NiT, a Airbnb explica que, dos mais de um milhão de anfitriões registados em todo o mundo, Portugal, Espanha e Reino Unido são os países cujos quartos particulares atraem mais a atenção, seguidos de Itália e França.

Analisando por cidades, os portugueses são especialmente propensos a optar por este tipo de alojamento em quartos, quando dormem em Lisboa, Barcelona, Londres, Porto ou Madrid.

Além da oportunidade de estabelecer novas amizades e mergulhar na cultura do destino, ficar em quartos privados tem, muitas vezes, um benefício extra: desfrutar de vistas incríveis sem ter que sair da cama.

Com preços a começar nos 30€, consegue, por exemplo, despertar entre oliveiras em Calitri, Itália, ou ficar numa suite na Cidade do Cabo, África do Sul — e estamos a falar de preços por quarto, duas pessoas.

É possível ainda pernoitar num quarto numa casa colonial em Havana (Cuba), dormir com vista para o oceano em Cayucos (Califórnia, EUA) e também numa típica casa flutuante holandesa, que serviu de cenário para séries policiais. Admirar pelicanos, golfinhos e baleias, da sua janela na Califórnia pode igualmente tornar-se realidade.

Carregue na galeria para conhecer estes maravilhosos quartos particulares, que pode alugar nas suas próximas viagens.