NiTfm live

« Os 10 melhores hotéis e turismos rurais que abriram este ano

Torel Avantgarde, Porto

Causou polémica quando colocou a bandeira de Portugal ao contrário num tapete, é verdade, mas continua a ser uma das aberturas mais importantes do País. Basta olhar para o notável trabalho de recuperação do edifício, que remonta aos anos 40, e fica a apenas 500 metros da Torre dos Clérigos. Inaugurado em setembro, o Torel Avantgarde inspirou-se nos artistas de vanguarda para criar um lugar onde a arte não é apenas um complemento — é a base de tudo.

Com um total de 47 quartos, 37 com vista para o rio e para Gaia, é de homenagens que se fala lá dentro. Desde o quarto clássico até há suite royal, o design e a decoração refletem a personalidade de artistas ligados à arte, literatura e ciência — como Francis Bacon, Charles e Ray Eames, Amadeu de Souza-Cardoso ou Ignazio Jacometti.

O boutique hotel tem também um restaurante chamado Digby, desenvolvido em parceria com a Casa da Comida, um spa com ginásio, banho turco e serviço de massagens e piscina exterior. Os preços começam nos 200€ por noite. Recorde o artigo da abertura.

Morada: Rua da Restauração, 336
Telefone: 220 110 082