NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Há um novo barco hotel fenomenal no Algarve

A casa flutuante tem dois quartos, duas casas de banho e alberga cinco hóspedes.
O barco fica ancorado.

Chama-se Mulubinba Sea House e é um barco hotel, ancorado na Ria Formosa, em Olhão (Faro). Está disponível para alugar na plataforma Airbnb desde o dia 9 de agosto e, a julgar pelas fotografias, é verdadeiramente incrível.

“Era um sonho que eu e o meu sócio, Tiago Relógio, tínhamos. Somos da zona de Olhão e estamos muito habituados ao mar. Esta zona é espetacular e, em viagens a Amesterdão e Dublin, sempre nos fascinou os alojamentos em barcos”, conta Ivo Santos à NiT, um dos dois donos.

As possibilidades para desfrutar de uns dias a bordo desta casa flutuante são inúmeras, desde mergulhos na ria, à prática de mergulho, visitas a praias desertas e, claro, assistir ao nascer e pôr do sol com uma vista privilegiada.

“O barco está fundeado (atracado) entre a Ilha da Culatra e a chamada Ponta da Culatra. A nossa embarcação destaca-se das restantes ofertas por ser a mais característica. É mesmo como dormir numa embarcação de pesca profissional mas transformado para ter a comodidade de um hotel”, explica Ivo, fotógrafo e videógrafo de formação.

E porquê o nome Mulubinba? “Era o nome do barco quando o comprámos. Decidimos manter porque já era muito conhecido pelos locais. Fomos também pesquisar e era o nome de um povo aborígene que chegou à zona que hoje é Newcastle (em Inglaterra) e viviam no lago Macquarie, uma zona parecida à Ria Formosa”, conta Ivo Santos, de 34 anos.

O Mulubinba tem dois quartos, com vista, roupeiro, e casa de banho privativa; e uma sala de estar com cozinha. Um dos quartos tem cama de casal e uma de solteiro, o outro, duas camas individuais. Se não lhe apetecer cozinhar, pode encomendar refeições especiais com custo adicional.

Na parte exterior, bastante espaçosa, há um deck superior e um inferior, ambos com toldos, uma espreguiçadeira e uma zona de lounge. Para tomar o aperitivo ao pôr do sol pode aproveitar a mesa, com duas cadeiras, na popa.

Já para mergulhar de forma mais segura, o barco dispõe de uma plataforma de madeira na parte traseira. Ali encontra uma escada que fica dentro de água para o ajudar a subir depois de um refrescante mergulho.

A embarcação alberga cinco hóspedes de cada vez. Não há capitão, uma vez que o barco casa está ancorado e não é permitido navegá-lo. O check-in pode ser feito a partir das 15 horas. Há um transfer que parte da Marina de Olhão e que leva os hóspedes ao barco através de um táxi aquático. Este alojamento não é adequado para bebés menores de dois anos, nem para animais de estimação.

A Ria Formosa foi eleita, em 2010, uma das sete maravilhas de Portugal. Se quiser alugar este alojamento peculiar, terá de reservar por pelo menos duas noites.

Cada noite custa 400€. Sobre este valor ainda se aplicam taxas de serviço do Airbnb. Carregue na galeria para conhecer melhor o Mulubinba Sea House.