NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

O novo alojamento local de Loulé é uma homenagem a António Aleixo

No Aleixomor'Aqui, há 12 suites e três estúdios, equipados com um pátio, casa de banho e televisão de ecrã plano.
Os quartos são muito confortáveis.

Abriu o mês passado no número 79 da Rua Engenheiro Duarte Pacheco, em Loulé, um novo alojamento local com uma decoração rústica, inspirada no estilo francês. O Aleixomor’Aqui foi inaugurado num edifício histórico do século XIX e manteve a traça típica da época, com paredes, portas, janelas e chão de madeira recuperados.

Ao site “Sul Informação”, os proprietários contaram que o espaço é “uma homenagem a António Aleixo, ilustre poeta algarvio” que viveu na cidade de Loulé depois de estar emigrado em França. À mesma publicação, explicaram ainda que a escolha deste concelho para o investimento se deveu ao “atual crescimento da economia local, que atrai muitos turistas, principalmente de França e da Alemanha.”

A cave é incrível.

No Aleixomor’Aqui, há 12 suites e três estúdios, equipados com um pátio, casa de banho e televisão de ecrã plano. A decoração moderna e rústica está espalhada por todas as salas, como a cave incrível onde são servidos os pequenos-almoços, mas que também pode ser reservada para eventos, workshops, exposições de arte e reuniões. 

No exterior, vai encontrar uma piscina, banheira de hidromassagem e um terraço para apanhar banhos de sol. 

A piscina no deck.

O novo alojamento local do Algarve fica a cerca de 500 metros do Mercado Municipal de Loulé, nove quilómetros do Estádio do Algarve e 17 quilómetros do aeroporto de Faro.

Além de estúdios com apenas uma cama de casal, o espaço tem outras tipologias, sendo a maior de todas o quarto familiar com casa de banho privativa, que tem dois sofás-cama e uma cama de casal. Uma noite nesta época pode custar entre 60€ e 80€. Para saber mais informações, consulte a página do Aleixomor’Aqui no Booking.

Há espaço para cozinhar.