NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Já há data para a abertura do Vila Galé Serra da Estrela (e pode fazer reservas)

A nova unidade fica em pleno vale glaciar do Zêzere, em Manteigas. Tem 97 quartos e incríveis piscinas exteriores com vista.
Os quartos já estão prontos.

Já há data prevista para a abertura do novo Vila Galé Serra da Estrela: o primeiro hotel de montanha do grupo Vila Galé deve começar a funcionar no próximo dia 27 de março.

A unidade de 4 estrelas, em Manteigas, contará com 91 quartos: 82 standard e nove familiares. Pode ainda contar com uma piscina exterior para adultos e outra para crianças (com vista para o vale), restaurante, lobby bar, um spa Satsanga com piscina interior, jacuzzi exterior, salão de eventos e estacionamento.

A imagem de projeto, onde percebe a localização.

Há anos que se antecipava a inauguração deste hotel, erguido numa das localizações mais incríveis do País: no fundo um novo conceito de hotelaria, erguido em pleno vale glaciar do Zêzere junto ao viveiro das trutas, no Parque Natural da Serra da Estrela.

Segundo se explica na página da Câmara Municipal de Manteigas, devido à localização tão especial, foram consultadas quatro entidades para se pronunciarem sobre o projeto e cumpridos todos os requisitos por elas expostos.

O hotel tem um tema: mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana. Ainda que escassas, as primeiras fotos já estão disponíveis e incidem sobre os quartos: todos com televisão, ar condicionado, mini-bar, wi-fi gratuito, casa de banho privativa e amenities.

Se quiser experimentar o novo espaço da Serra da Estrela em primeira mão já o pode reservar, na página da cadeia. Os preços por quarto duplo standart rondam os 124€. 

Um dos quartos.

Três novos hotéis em 2020

A Vila Galé acabou de anunciar o fecho de 2019 com fortes receitas, depois de ter inaugurado duas unidades: Vila Galé Douro Vineyards, um agroturismo em Armamar, e o Vila Galé Collection Elvas, o primeiro hotel a abrir em Portugal no âmbito do programa Revive. 

Para 2020 há ainda mais dois hotéis previstos além do Serra da Estrela: o Vila Galé Collection Alter Real – Resort equestre, Conference & Spa tem abertura marcada para 13 de março e inauguração oficial a 4 de abril. Trata-se do segundo hotel do programa Revive, a nascer na Coudelaria de Alter do Chão. É um quatro estrelas dedicado à temática equestre com 77 quartos, três piscinas exteriores e spa Satsanga com piscina interior aquecida.

Conte ainda com um restaurante de gastronomia regional, bar, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. O hotel terá também um tradicional lagar de azeite totalmente recuperado, falcoaria também reabilitada e o respetivo museu. Localizado entre Elvas e Portalegre, este será o quarto hotel da Vila Galé no Alentejo, com um investimento de cerca de dez milhões de euros.

A terceira unidade do grupo a abrir em 2020 é o Vila Galé Paulista: Em São Paulo, Brasil, o novo hotel contará com 108 quartos, um restaurante Massa Fina, uma cafetaria Vila Galé Café e clube de saúde com ginásio, sauna, sala de massagens e piscina exterior. Com uma localização privilegiada na zona da Bela Cintra, a 200 metros da Avenida Paulista, esta unidade deverá abrir em junho.

Para o mesmo mês também está prevista a conclusão da expansão do Vila Galé Douro Vineyards, na região do Douro Vinhateiro. O agroturismo passará das atuais sete unidades para 49.