NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Já há data para a abertura do hotel Eurostars Museum

O novo cinco estrelas de Lisboa vai abrir ainda este mês junto à zona ribeirinha. Os preços começam nos 109€.

O Eurostars Museum abre a 26 de janeiro.
O hotel vai ter 91 quartos e dez suites.
A decoração é inspirada nos Descobrimentos.
No hotel há alusões a personagens históricas como Vasco da Gama.
Durante as escavações foram encontrados vários achados arqueológicos.
Por causa disso o hotel também tem um museu.
Toda a gente pode visitar o museu.
O Eurostars Museum também tem uma piscina interior.
Há vista para o rio Tejo.

Chama-se Eurostars Museum, resulta de um investimento de 23 milhões de euros e vai ser a mais recente novidade de Lisboa. Segundo a revista de turismo “Publituris”, o cinco estrelas que tem um verdadeiro museu lá dentro (já explicamos melhor) abre a 26 de janeiro.

A história do número 40 da Rua Cais de Santarém, em Lisboa, remonta século XVI, altura em que foi edificado pela primeira vez. Destruído na sequência do terramoto de 1755, a partir do século XIX começou a ser usado para várias coisas. Agora vai ser um hotel — e um museu também.

Durante as escavações foram encontrados vários achados, que retratam diferentes épocas da história portuguesa — desde a ocupação romana às invasões islâmicas. É o caso de uma habitação romana e até um texto funerário em fenício.

O hotel vai ter 91 quartos e dez suites. A mais especial de todas é a Presidencial, que tem um terraço aberto quase sobre o rio Tejo. Com uma decoração inspirada nos Descobrimentos, no hotel há vários elementos simbólicos alusivos a personagens históricas, como Vasco da Gama ou o Infante D. Henrique.

Há mais. O Eurostars Museum também tem uma piscina interior, ginásio, sauna, sala de massagens e um restaurante à la carte. Os hóspedes podem usar o bar-cafetaria e vinoteca, bem como qualquer uma das três salas de reuniões.

Quanto ao museu, vai estar aberto ao público em geral, mas as visitas devem ser previamente marcadas. Elas serão sempre aos domingos à tarde, e vão ser guiadas por especialistas.

Através do site do Eurostars Museum, já é possível fazer reserva. Os preços começam nos 109€.