NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Este hotel é o paraíso do chocolate — e tem comida grátis

O novo glamping resort é perfeito para casais e famílias. Tem pasta dos dentes, champô e gin feitos de chocolate.
É mesmo o paraíso

De “Hansel & Gretel” a “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, o mundo da fantasia, dos contos e dos filmes está cheio de alusões ao chocolate. Não é por acaso: há muito pouca gente que não goste deste alimento.

O chocolate é tão perfeito que podemos não só comê-lo de mil e uma formas, como usá-lo para massagens, produtos de beleza, cosméticos ou bebidas. Neste caso é também o mote para um espetacular glamping resort na Eslovénia. 

O Chocolate Village by the River fica perto de Maribor e abriu em novembro de 2019. Pertença da marca eslovena de chocolates Teta Frida, este resort fica mesmo ao lado de uma fábrica de chocolate e intitula-se “o paraíso para os verdadeiros chocoólicos”. Fica no meio da natureza, rodeado por árvores e cenários dignos de filme. E é isso que sentimos quando lá entramos.

As comodidades começam logo na chegada, quando são oferecidos chocolates aos hóspedes na receção. Passando para os quartos, também há detalhes que vão deixá-lo completamente apaixonado. De sabonete e champô a pasta de dentes, gin ou cerveja, tudo é gratuito e está à disposição dos hóspedes no quarto, assim como mais chocolates, claro.

Ao pequeno-almoço, que está incluído na estadia, também há uma opção com muito chocolate. Aqui pode parecer um pouco mais estranho, mas existe até queijo de chocolate ou salsichas de chocolate. 

Todos os quartos têm cozinha, por isso pode cozinhar as próprias refeições com ingredientes de uma pequena loja onde pode provar as iguarias locais e ainda trazer vinho gratuitamente. Se preferir ir ao restaurante do resort, prepare-se para uma ementa bem especial e, sobretudo, doce.

Dentro das atividades que existem no espaço, quase todas incluem chocolate. Pode visitar a fábrica, fazer chocolate ou ter uma sessão de sauna seguida de banho de chocolate.

No que diz respeito aos quartos, todos são ao estilo casa na árvore, com cozinha e nomes ligados a variedades de cacau.

Há o Forastero, com dois quartos, janelas panorâmicas e uma vista espetacular sobre o rio Drava. O Criollo é um espaço mais amplo, com apenas um quarto para duas pessoas, mas por estar encostado às árvores oferece mais privacidade. Para famílias maiores, há o Trinitario, com dois pisos, dois quartos e a própria lareira e jacuzzi. Tudo isto junto à piscina do resort.

Ficar no Chocolate Village by the River custa, no mínimo, 187€ por noite. E é uma experiência que um amante de chocolate certamente não esquecerá. As reservas podem ser feitas através do site do resort.

Para lá chegar, pode apanhar um voo para Liubliana, de Lisboa, a partir de 210€, ida e volta.

Carregue na galeria para ver alguns detalhes deste espaço.