turismos rurais e hotéis

Há um novo boutique hotel na Baixa de Lisboa e é inspirado nas ourivesarias

O Mera Prime Gold tem um conceito único e exclusivo, inspirado na sua localização — a Rua do Ouro — e na joalharia Portuguesa. Está aberto a partir desta terça feira, 15 de maio.

Neste hotel, tudo foi feito um bocado ao contrário: ainda nem estava criado e já se conhecia o tema, o conceito, a decoração. Numa zona privilegiada da cidade de Lisboa, na Rua do Ouro, nasce um novo Hotel onde o tema são as ourivesarias, a cor é o dourado e o conceito é a tradição. Chama-se Mera Prime Gold e é o primeiro hotel de um grupo internacional de mobiliário, que se estreia na hotelaria com este espaço em Portugal.

Inaugurado a 15 de maio, o Mera Prime Gold Design Hotel fica situado na Rua Áurea, conhecida como Rua do Ouro, num prédio com traça antiga que foi todo remodelado. O edifício já tinha sido um banco, em frente à CGD e estava remodelado mas num contexto de escritórios em open space, tendo de ser completamente adaptado para o hotel.

O arquiteto responsável pela remodelação foi João Flores e o desafio foi o de criar um boutique hotel com um tema, precisamente dada a sua localização. E depois começou a decoração. “Tratando-se de prédio antigo em que, embora os quartos sejam similares, não há dois quartos iguais, a produção acabou por ter essa vantagem, de desenvolver o produto à medida conforme cada espaço”, explica à NiT Sérgio Rebola, CEO da Green Apple.

O conceito resultou de uma parceria entre a Mera Prime e a Green Apple Home Style que Sérgio administra, uma marca de mobiliário e decoração de luxo 100% portuguesa. A decoração luxuosa em tons dourados tem um conceito único e exclusivo, e o trabalho foi todo idealizado à volta do ouro e das jóias portuguesas, uma vez que na Rua do Ouro se localizavam as principais ourivesarias da região.

“A decoração partiu desse tema, em que em cada piso temos diferenciação, sempre com o tema da joalharia. Por outro lado, foi um trabalho ao contrário do que muitas vezes acontece, em que sugerimos o tema ao cliente: aqui, o cliente é que queria trabalhar este tema, o mobiliário e decoração com presença de elementos alusivos ao ouro”, adianta.