NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Há um grupo no Facebook com todos os hotéis e turismos rurais que já reabriram

"Portugal: O Destino Ideal" reúne espaços a funcionar segundo as normas de segurança da DGS (e alguns estão com promoções).
Monte do Giestal.

Chama-se “Portugal: O Destino Ideal” e é um novo grupo no Facebook que reúne todos os hotéis e turismos rurais que já reabriram durante a pandemia no nosso País. O objetivo, explicam os responsáveis, é “divulgar o que de melhor existe na hotelaria portuguesa, bem como promoções e sugestões de interesse no setor hoteleiro.”

Foi criado esta segunda-feira, 11 de maio, e já conta com quase 1.200 membros, além de centenas de publicações que promovem espaços incríveis de norte a sul de Portugal e onde já pode começar a planear umas férias em segurança, sem sair do País.

Este grupo tem por objetivo divulgar unidades de alojamento que cumpram as regras da Direção-Geral da Saúde, com medidas de higiene e segurança que confiram confiança na hora de escolher o destino para uns dias de descanso“, continua Carla Santos, a administradora.

Por lá, vai encontrar, por exemplo, o Monte do Giestal, um turismo rural em Santiago do Cacém (a cerca de uma hora de Lisboa) que está com 30 por cento de desconto em todas as estadias entre 15 e 31 de maio, para um mínimo de duas noites.

Quinta dos Perfumes, em Tavira, Aqua Village, em Oliveira do Hospital, Vila Valverde, no Algarve, e Azenha Guest House, em Foz do Arelho, são outras sugestões que vai poder ver por lá.

O grupo tem acesso público, o que significa que pode entrar sem ter de pedir primeiro permissão ao administrador. É ideal para profissionais que queiram promover os seus espaços, mas também para aqueles que estão à procura de ideias para ir passar uns dias fora. Podem ser enviadas sugestões para o email portugalodestinoideal@nullgmail.com.