Turismos rurais e hotéis

Guia para quem nunca entrou num motel (e 12 sugestões que valem a pena)

Como é que funciona o check-in? Quem é que visita estes sítios? Só há camas em forma de coração? A resposta está aqui.

Há opções para todos os gostos.

São sujos, perigosos, mal frequentados e promíscuos. A decoração é pirosa, o staff é duvidoso e há um elevado risco de sair de lá cheio de doenças. Certo? Não, lamentamos dizer-lhe que está enganado. Está na altura de acabar com a reputação manchada dos motéis. No fundo, eles só precisam de um pouco de compreensão.

É verdade que existe prostituição nos motéis? Como é que se fazem as reservas? O check-in tem de ser pessoal? Onde é que deixo o carro? Não há serviço de quartos, certo? E os espelhos, estão mesmo por todo o lado? A NiT preparou o guia perfeito para quem nunca entrou num motel. Das estrelas à higiene e limpeza, sem esquecer o check-in e check-out, explicamos-lhe tudo o que há para saber sobre o funcionamento de um motel.

E não nos ficamos por aqui. Depois de lhe tirarmos todas as dúvidas, damos-lhe 12 sugestões de motéis que valem mesmo a pena. Há ideias para todos os gostos, desde o motel tradicional (sim, aquele com camas em forma de coração) até ao mais moderno. Baloiços eróticos, espelhos no teto e varões? Estão aqui. Quartos standard perfeitamente normais que a única coisa que têm de diferente é o excesso de espelho? Também fazem parte da lista.

Guia para quem nunca entrou num motel

Quem é que vai aos motéis? Neste momento, toda a gente: os casais que querem sair da rotina, que têm uma relação pontual, que só querem satisfazer uma fantasia ou que têm simplesmente curiosidade de conhecer um sítio diferente.

O que é que distingue um hotel de um motel? De um modo geral, os motéis têm garagem privativa para todos os quartos e alguns extras atrevidos (varões, baloiços eróticos, jacuzzis). Também é habitual terem produtos de sex-shop à venda.

O que é isso do baloiço erótico? É exatamente o que está a imaginar — um baloiço que permite experimentar novas posições sexuais.

Como é que funciona a estadia? Ao contrário dos hotéis, nos motéis há a possibilidade de ocupar um quarto apenas por algumas horas. De um modo geral as opções são: quatro, oito, 12 e 24 horas.

Os motéis não têm serviço de refeições, certo? Errado. Alguns motéis servem refeições e até têm serviço de quarto.

São sítios sujos? Não. Os motéis têm a higiene e a limpeza como prioridade, possivelmente mais até do que muitos hotéis tendo em conta a quantidade de hóspedes que podem receber por dia. Mas claro, tudo depende do sítio escolhido — o mesmo se aplica a um hotel ou a um restaurante.

Como é que faço a reserva? Online, por telefone, email ou presencial. Basta procurar no site de cada motel de que formas pode fazer a reserva, mas não existe nada de peculiar neste processo.

E o check-in e check-out? Num motel tem tudo a ver com privacidade, por isso na grande maioria dos casos nunca chega a ver ninguém — resolve tudo numa máquina. Noutros casos pode fazer o check-in dentro do carro mas tem de falar com o recepcionista (é só mostrar o cartão de cidadão e pagar), noutros ainda o processo é o mesmo de um hotel.

Carregue na imagem para descobrir 12 sugestões de motéis em Portugal.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo