NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Estes novos alojamentos foram construídos em cima das ruínas da Serra d’Arga

O Cerquido Village & Spa tem desde o início de outubro novas casas e bungalows que são um refúgio da confusão da cidade.
A Casa do Sobreiro.

Em plena Serra d’Arga, no Minho, é impossível não ficar deslumbrado com a paisagem desafogada onde o rio e o mar se misturam com o verde vivo da vegetação. Algures no meio deste conjunto de montanhas está, desde 2015, o Cerquido Village & Spa, um alojamento com várias casas e bungalows que são um refúgio longe da confusão da cidade.

No mês de outubro, a oferta do espaço aumentou com a introdução de duas novas casas, um estúdio e um bungalow com tipologias diferentes, além de uma nova piscina infinita de água salgada e um jacuzzi com sistema de led e cromoterapia. 

Os quartos têm uma decoração minimalista.

Estes novos alojamentos são a Casa do Sobreiro (T1), o Estúdio do Sobreiro (T0), a Casa do Pastor (T2) e o Bungalow de Pedra (T1) e foram construídos sobre as ruínas habitacionais que são consideradas por muitos as mais antigas da Serra d’Arga. 

O pequeno-almoço é entregue todos os dias num cesto, que é deixado à porta de cada habitação para não incomodar os hóspedes. Apesar de não vir incluído no preço da estadia, pode ser pedido quando é feita a reserva.

A piscina interior é aquecida.

Se a calma da Serra e das noites serenas no meio do campo não forem o suficiente para o deixar relaxado, pode sempre dispor dos jacuzzis, da piscina interior ou até mesmo marcar uma massagem, que está disponível no Cerquido Village & Spa se pedir com antecedência.

Além do acesso gratuito ao Wi-Fi, o alojamento oferece um serviço de transfer de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, apoio no aluguer de carros (que podem ser entregues no local), passeios a cavalo e trilhos para caminhadas e bicicletas.

A piscina infinita tem água salgada.

A Casa da Serra (T2) foi a primeira construída no Cerquido Village & Spa, em 2015, seguindo-se dois bungalows de madeira (T2), o da Oliveira e o do Carvalho, em 2016. A seguir, veio a primeira piscina interior climatizada e o primeiro jacuzzi. Hoje, o espaço tem sete habitações, uma piscina interior, uma exterior e dois jacuzzis.

O valor mínimo por noite é de 85€, que varia consoante as tipologias. O espaço tem ainda uma política de reservas de um mínimo de duas noites. Todas as informações de contactos estão disponíveis na página oficial do alojamento em Serra d’Arga, no Minho.

Tem uma vista maravilhosa.