NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Este hotel para cães e gatos é tão luxuoso que até os donos vão querer ficar

O Domi Canis Cattus fica em Vila do Conde e promete dar um tratamento VIP aos animais de estimação.
Foi Raulino Silva quem o desenhou.

Domi Canis Cattus é o nome do mais recente eco-hotel de luxo de Vila do Conde, um espaço que se distingue de todos os outros da zona pela clientela especial que recebe, inteira e exclusivamente composta por animais de quatro patas.

Este projeto único no País foi inaugurado no final do ano passado numa zona verde e rural, onde recebe cães e gatos que têm direito a tratamento VIP durante a sua estadia. O projeto foi desenhado por Raulino Silva, o arquiteto que venceu em 2019 o prémio Europe 40 Under 40 Awards, do European Centre for Architecture. 

O design é muito clean.

Os cerca de 800 metros quadrados da construção dividem-se em três edifícios. Um para os cães, com 41 divisões; outro para os gatos, com 12 quartos. O terceiro é dedicado ao atendimento ao público, com receção, loja, consultório veterinário, zona administrativa, casas de banho de apoio e zona de banhos e tosquia.

As habitações foram desenvolvidas a pensar no bem-estar animal, com as melhores condições térmicas, acústicas e de higiene para os hóspedes. A razão para separar cães e gatos em edifícios diferentes tem que ver com o ruído: ao estarem afastados, há um menor risco de barulho que poderia resultar da sua convivência.

O espaço amplo tem muita luz.

Já na área exterior existe um parque de treino, com zona para brincar, e uma piscina com 1,2 metros de profundidade. 

Os materiais usados foram escolhidos a pensar nas necessidades de limpeza específicas de um espaço frequentado por animais, com pavimento impermeável nas paredes dos quartos, balneários, escadas e jardim interior. 

Os preços diários vão dos 15€ aos 25€, consoante o tipo de serviços requisitados. O espaço dispõe ainda de banhos, cortes de raça, stripping e banhos de tratamento, além de aulas de adestramento que serão introduzidas em breve.

Quem precisar de deixar o seu amigo de quatro patas no espaço enquanto vai trabalhar, pode também contactar o Domi Canis Cattus através do site ou dos telefones 966 717 465 e 918 297 565, para pedir mais informações sobre o serviço de Day Care.

Lá fora há muito espaço para brincar.