NiTfm live

turismos rurais e hotéis

As melhores casas de turismo rural que abriram em 2018

Uma aldeia alentejana entre o mar e a serra, uma quinta com vista para o Douro, uma casa mística nos Açores e muito mais.
É assim o Craveiral Farmhouse.

Campo, sossego e ar puro. Portugal é um país cheio de recantos encantadores, onde pode desfrutar da natureza e recarregar as baterias fora das grandes cidades. Aqui encontra uma oferta infinita de lugares que fazem mesmo um convite ao descanso. Após uns dias de turismo rural, volta das férias com energia renovada e uma paz de espírito que só a tranquilidade do campo sabe trazer. Isso e alergias, para quem sofre delas.

De norte a sul e nas ilhas, o País tem muito a oferecer longe da confusão da cidade e este ano há muitas novidades. O enoturismo ganha cada vez mais espaço com experiências inesquecíveis e a valorização da tradição. Nos Açores, um turismo mais voltado para a contemplação da natureza tem centenas de hóspedes.

Esteja à procura de ideias para as férias ou para um fim de semana fora de casa, estas sugestões de turismo rural dão para todos os gostos, alturas do ano — e preços.

Pode encontrar uma casa nos Açores que nasceu do deslumbramento de um músico português de jazz pela ilha do Pico. Uma quinta no Douro, onde os hóspedes podem apreciar um bom vinho, enquanto descansam a ver o rio. Uma herdade onde o ananás é rei e outra onde o vinho é essencial.

E até um turismo no Alentejo em formato de pequena aldeia, a dois passos do melhor que a costa vicentina tem para dar.

Carregue na galeria para conhecer a lista da NiT com as melhores novas casas de turismo rural de 2018, que são também excelentes escolhas para 2019.