NiTfm live

Turismos Rurais e Hotéis

Esta plataforma leva os autocaravanistas a passar a noite em quintas portuguesas

Só têm que comprar produtos destas quintas de produção nacional para terem direito a passar uma noite no local.
Uma nova forma de turismo.

Chama-se Portugal EasyCamp e é uma plataforma que permite uma nova forma de turismo em Portugal. Pensada para autocaravanistas, pretende ligar quem passeia em autocaravana a diversas quintas portuguesas.

Sejam vitivinícolas, agrícolas ou pecuárias, as quintas permitem que os visitantes permaneçam durante 24 horas. Em troca? Basta adquirirem produtos que cada produtor vende na plataforma.

Os visitantes podem assim conhecer estes espaços rurais, experimentar atividades que as quintas possam ter, e pernoitar. A plataforma é inédita em Portugal, apesar de seguir um modelo de turismo já bastante praticado em toda a Europa.

Em tempos de pandemia, esta é uma forma ainda mais ideal de viajar, permitindo passar noites em locais diferentes, mais isolados, e regressando às origem do autocaravanismo mais selvagem.

Para participar, basta estar numa autocaravana autónoma e comprar o cabaz de boas-vindas da quinta pretendida, disponível na plataforma. Os preços começam nos 10€, com as uvas da Herdade Vale da Rosa.