NiTfm live

Turismos rurais e hotéis

Bukubaki: o novo glamping de Portugal tem casas na árvore

Eco, surf, resort. São estas as três palavras que descrevem o novo espaço em Peniche, que é um sonho tornado realidade — para os donos e para nós.

A uma hora de Lisboa, numa floresta de pinheiros e eucaliptos, existem agora casas na árvore e tendas para dormir a olhar para as estrelas. O aroma da resina mistura-se com a maresia, mas não fique surpreendido se também sentir o cheiro de um qualquer prato acabado de fazer — o chef Aldo é um mestre da cozinha italiana, e está sempre pronto para mostrar o que de melhor sabe fazer.

Apresentamos-lhe o Bukubaki Eco Surf Resort, o novo espaço de glamping em Portugal. Situado em Casais de Mestre Mendo, na freguesia de Atouguia da Baleia, concelho de Peniche, o espaço pertence às italianas Eva Gramola e Monica Gasparotto e foi inaugurado este sábado, 3 de junho. Há casas na árvores e tendas entre as opções de alojamento, e uma piscina exterior para ajudar a combater o calor dos dias mais quentes.

E porque eles não querem que ninguém fique quieto, há atividades para todos os gostos — estamos em Peniche portanto não poderiam faltar as aulas de surf, claro, mas se preferir também pode participar numa sessão de ioga ou aprender a andar de skate.

A terra não pertence ao homem, o homem é que pertence à terra. Foi a esta filosofia defendida pelos índios americanos que o Bukubaki Eco Surf Resort foi buscar a sua inspiração. Com total respeito pela natureza, não há nada neste espaço ecológico que não respeite o ambiente. Começa logo pelas tipologias de alojamento: as casas na árvore, sete no total, são palafitas suspensas, tão inofensivas como os ninhos nas árvores.