NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Atlantic Spot: guesthouse da Costa de Prata é a terceira vida de um prédio abandonado

Na Praia do Poço da Cruz, nasceu um charmoso alojamento na tasca onde noutros tempos toda a vila se reunia.
Uma decoração incrível.

Paulo Monteiro tinha o sonho de investir na área da hotelaria — sobretudo se fosse na sua terra, que sempre adorou. Por isso, quando a oportunidade surgiu, não hesitou. Comprou um edifício em ruínas e transformou-o na nova e incrível guesthouse da Costa de Prata. E assim nasceu, já este ano, a Atlantic Spot Guest House.

O alojamento, em conceito de Bed & Breakfast, abriu no passado dia 10 de fevereiro, na Praia do Poço da Cruz, zona de Mira: uns quilómetros acima da Figueira da Foz e abaixo de Aveiro, no centro de Portugal.

Com a proximidade da praia, a beleza da região, o clima, à primeira oportunidade de investir na zona balnear do Poço da Cruz, Paulo — agora com 42 anos e experiência na área de restauração, turismo e eventos — agarrou o sonho. Comprou um edifício em ruínas que, numa vida anterior, ainda antes de estar abandonado, tinha sido uma tasca. Era a tasca central, o local onde se reuniam todos os residentes da freguesia.

Depois, foi só remodelar: um “só” relativo, dado o estado do edifício, mas ainda assim sempre com a consciência ambiental e de design e com a clara opção de dar continuidade às linhas da região, nomeadamente aos palheiros de Mira.

Por isso, o alojamento foi todo forrado com ripas, para ficar com a fachada de palheiro. Os interiores também remetem claramente para estes aspetos tradicionais.

A guesthouse fica a menos de 100 metros da praia, pelo que, depois da remodelação, Paulo e os seus sócios decidiram criar um terraço, em jeito de rooftop, na qual os hóspedes podem ver a orla marítima e o pôr do sol. O espaço tem um bar de apoio, com bebidas e snacks ligeiros. E está sempre a passar música.

Praia do Poço da Cruz 💖

Publicado por Atlantic Spot Guest House em Sábado, 16 de fevereiro de 2019

Neste bed & breakfast, toda a decoração é baseada na cultura da região. Feita em madeira reciclável de árvores, esta pretende remeter para a natureza em estado puro, explica o proprietário à NiT. O tema e o conceito do alojamento é mesmo “The Art of Living with Nature” (a arte de viver com a natureza).

Tem seis elegantes suites, todas temáticas e alusivas à cultura do concelho de Mira. A oferta é de quartos duplos, singles e familiares. Todos têm casa de banho privada, wi-fi gratuito, televisão com ecrã plano e ar condicionado.

Pode encontrar e reservar a Lagoa Deluxe Suite, a Praia Family Suite, a Arte-Xávega Suite, a Dunas Suite, a Floresta Suite e a Barrinha Suite.

Happy Valentine's Day 💖

Publicado por Atlantic Spot Guest House em Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

No rooftop, o espaço organiza aulas de ioga e pilates todos os fins de semana e, para as reservas, há constantemente pacotes românticos, desportivos e de relaxamento. No rés do chão, existe um bar no qual a temática é, novamente, a pura natureza do concelho.

Em breve, o Atlantic Spot vai apostar em novas atividades desportivas, “porque temos todas as condições aqui ao nosso redor”, garante Paulo. Lagoas, mar, a ria de Aveiro, podem realizar-se ali eventos nas mais diversas modalidades desportivas.

Os preços nesta altura do ano rondam os 50€ e têm direito a pequeno-almoço. As reservas e informações podem ser feitas pelo número 914 221 466.

Carregue na galeria para conhecer melhor esta nova guesthouse da zona de Mira, entre Aveiro e a Figueira da Foz.

localização, contactos e horários

ficha técnica

estilo
guesthouse
ambiente
praia
região
Centro
preço
Menos que 50€