turismos rurais e hotéis

Airbnb: já pode pagar a sua estadia em duas vezes

A funcionalidade “Pagamento Inicial Menor” já está disponível, mas só para reservas a partir dos 217€.

Vai ser muito mais confortável fazer reservas na Airbnb.

A partir desta terça-feira, 16 de janeiro, já não precisa de pagar por inteiro a sua estadia na Airbnb no momento da reserva. A “Funcionalidade de Pagamento Inicial Menor” vai permitir que liquide o pagamento em duas vezes, uma parte no momento da reserva, outra alguns dias antes de ir viajar.

Até agora, era necessário pagar por inteiro o valor da reserva, para confirmar a estadia. Com esta nova opção, os utilizadores que fizerem uma reserva de, pelo menos, 217€, e com o mínimo de 14 dias antes da chegada, podem pagar apenas metade do valor nesse momento. O resto deverá ser pago uns dias antes da chegada.

De acordo com com o diretor geral da Airbnb, Arnau Muñoz, esta nova funcionalidade vai trazer benefícios tanto para os viajantes que façam reservas na plataforma como para os proprietários, já que facilita as reservas antecipadas.

“A Airbnb compreende que pode ser difícil pagar as reservas na totalidade com antecedência, especialmente após os períodos em que as pessoas têm mais despesas, como o Natal e a Passagem de Ano”, afirma Muñoz no comunicado enviado à imprensa.

Esta opção está disponível através da página de pagamento no momento da reserva, tanto no browser do computador como nas aplicações para iOS e Android.

Em 2016, um proprietário lisboeta foi dos que mais lucrou com o arrendamento de imóveis através da Airbnb. Recorde o artigo da NiT.