Turismos rurais e hotéis

5 estações de comboio onde pode dormir em Portugal

De norte a sul do País, há estações abandonadas que se transformaram em locais verdadeiramente maravilhosos. São as sugestões perfeitas para um fim de semana diferente.

Pode dormir na antiga estação ferroviária de Marvão-Beirã.

Em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, em Castelo de Vide, há uma antiga estação ferroviária que remonta a 1880. Depois de muitos anos ao abandono, foi reconvertida numa pensão onde é possível tomar o pequeno-almoço a poucos passos das linhas de ferro. Em Marvão, a histórica estação ferroviária de Marvão-Beirã, na aldeia de Beirã, foi construída no século XIX. Agora é uma guesthouse com quartos duplos e triplos.

Com a evolução dos meios de transporte em Portugal, foram muitas as estações de caminho de ferro que deixaram de ser utilizadas. Depois de anos de abandono e infortúnio, houve um dia em que alguém olhou para elas e percebeu que lhes poderia dar uma segunda oportunidade. Noutros casos, possivelmente menos óbvios, nunca chegou a haver abandono, mas antes uma adaptação de áreas superiores que não estavam a ser utilizadas. Temos dois exemplos em Lisboa: no Cais do Sodré e no Rossio.

Carregue na imagem para conhecer 5 estações de comboio onde pode dormir em Portugal.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo