NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Este hotel português é o terceiro melhor da Península Ibérica — e é lindo

Da recuperação de um antigo convento Património da UNESCO nasceu o Espinheiro, resort de luxo que volta a brilhar lá fora.
Um dos melhores e percebe-se porquê.

O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa foi eleito o terceiro melhor hotel da Península Ibérica pelos leitores da prestigiada revista americana “Travel + Leisure”. Este reconhecimento está entre os mais conceituados no setor das viagens e do turismo. A unidade portuguesa tem sido regularmente premiada a nível internacional, desde a sua inauguração há quase 15 anos.

O alojamento de cinco estrelas situado em Évora resulta da recuperação de um antigo convento do século XV, Património Mundial da Humanidade reconhecido pela UNESCO. Além de oito hectares de espaços exteriores, tem duas piscinas, uma delas aquecida, jacúzi e banho turco e áreas para os miúdos — e também spa, campo de ténis e padel e fitness center.

“Um local bonito numa cidade bonita” é como este espaço é descrito pelos leitores da publicação. Além deste prémio, o Convento do Espinheiro já tinha sido distinguido com a Chave de Ouro, do “Guia Boa Cama Boa Mesa 2017”; considerado um dos 20 melhores hotéis de Portugal pelo jornal britânico “The Times”; e arrecadado a medalha de ouro nesta mesma votação para Melhor Resort de Portugal e Espanha. Também já tinha vencido um Óscar do turismo nos World Travel Awards de 2016.

Inaugurado em 2005, tem disponíveis seis tipos de quartos, entre os 32 e os 110 metros quadrados. São 92 alojamentos luxuosos e requintados, com preços a partir dos 160€ na época média (outubro), com pequeno almoço-incluído. No verão, há quartos a partir de 179€.

Para comer, pode optar por um restaurante tradicional, o Divinus, que se assume como um palco de excelência gastronómica alentejana, e o restaurante italiano Olive. Há também uma adega, uma biblioteca e até uma igreja recuperada.

No espaço existe produção limitada de vinhos e de azeites exclusivos, visitas ao Convento, provas de degustação dos mais afamados vinhos da região e workshops de pão. 

Carregue na imagem para conhecer melhor o Convento do Espinheiro.