NiTfm live

Na cidade

O Treetop Walk de Serralves vai abrir — e no primeiro dia a entrada é gratuita

Vai poder caminhar entre as árvores no novo passadiço no Parque de Serralves, no Porto.
Uma novidade para descobrir.

É um dos locais imperdíveis para conhecer no Porto, se é turista; e para usufruir regularmente, se é morador. Além das exposições e do incrível parque, Serralves ganha este sábado, 14 de setembro, um novo motivo de visita.

É essa a data de inauguração do TreeTop Walkway. O novo percurso elevado ao nível das árvores do Parque de Serralves foi pensado e desenhado pelos arquitetos Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira.

Vai literalmente poder caminhar por entre o topo de árvores, como nome indica. O objetivo é poder observar melhor a biodiversidade do parque do Porto e sensibilizar para a conservação da natureza. O que quer dizer que, além das vistas incríveis, o passeio incentiva o respeito pelo ambiente e património natural, numa experiência que a fundação pretende que seja “impactante”.

A iniciativa está integrada num protocolo de colaboração técnica e financeira entre a Fundação de Serralves e o Fundo Ambiental do Estado Português e tem a Ascendi como mecenas.

Segundo a Fundação, o passadiço elevado ao nível da copa das árvores abre ao ao público no dia 14. “Se ainda não tem planos para esse sábado, junte-se a nós para descobrir esta fenomenal estrutura e participe na sensibilização para a necessidade de preservação ambiental”, desafia o espaço nas suas redes sociais. Até porque a entrada no parque é gratuita durante todo esse dia. ⁠

Serralves, que este ano celebra 30 anos de existência, junta-se assim a outros jardins e parques do mundo com caminhos nas árvores procurados por visitantes de todos os continentes, como o Walpole-Nornalup National Park na Austrália e na Reserva MacRitchie em Singapura.