NiTfm live

turismos rurais e hotéis

Sublime Comporta tem novas Bio Pool Suites

São nove espaços amigos do ambiente, com uma piscina incrível e um design que homenageia o Cais Palafítico da Carrasqueira.
Construídas sobre uma impressionante piscina biológica.

Ficar no Sublime Comporta é sempre uma experiência inesquecível. O hotel na aldeia de Muda, a poucos quilómetros da Comporta, é presença constante em páginas e reportagens de publicações internacionais, recebe regularmente prémios e atrai cada vez mais turistas, de todas as partes do mundo. Vão à procura deste misto de luxo e isolamento, de paz e de natureza pura, que o resort consegue e que é difícil de igualar.

Este ano, e depois de já ter investido em alterações em 2018, o Sublime tem novidades. Há duas semanas, no início de maio, abriram nove alojamentos incríveis que prometem chamar ainda mais a atenção para o resort inserido no meio da natureza. São as novas e amigas do ambiente Bio Pool Suites.

Estão construídas sobre uma impressionante piscina biológica, uma das maiores da Europa, o que cria logo um impacto imediato. Além disso, prestam homenagem ao Cais Palafítico da Carrasqueira, uma verdadeira obra-prima da arquitetura popular, erguida nas décadas de 50 e 60.

Mas, além do design, do luxo e do conforto, elas também respeitam o património arquitetónico e paisagístico local e usam apenas materiais nativos.

Segundo o Sublime, as novidades não acabam aqui. Foram também renovados todos os quartos e suites já existentes, inspirados na história da Comporta. E com a unidade a apostar na política de sustentabilidade, foi aumentado o jardim orgânico do hotel, incluindo agora um pomar e uma agrofloresta, ambos cultivados seguindo os princípios da permacultura. A partir de junho, o espaço disponibiliza ainda um novo ginásio totalmente equipado, uma nova sala de ioga e um campo de paddle.

Aquele que foi o primeiro hotel de 5 estrelas da região começou por ser um turismo rural com 14 quartos e passa agora a contar com 90 quartos na sua oferta entre suites, bio pool suites e vilas.

O interior das novas suites.

O Sublime Comporta nasceu de uma ideia de Gonçalo Pessoa, um piloto da TAP apaixonado por esta região, e da mulher, Patrícia Pessoa. Os donos compraram um terreno, construíram uma casa e chamaram-lhe “owners suite”, suite dos donos. Só que os arrozais, as lagoas, os pinheiros, a praia ali ao pé, as cabanas da Comporta, a gastronomia são ingredientes que agradam a provavelmente qualquer pessoa neste planeta e, de repente, todos os amigos de Gonçalo e Patrícia queriam lá ficar, na sua casa.

Por isso, construíram a “friends suite”, com quartos para os amigos e convidados. A Comporta, por essa altura, já era um dos destinos mais desejados do País e a procura pela zona foi crescendo, até que as friends suites também já não chegavam. Construíram então as nove “guest suites”. Estes 14 alojamentos originais ainda existem, podem ser reserbvados e assim ficou o Sublime durante dois anos, desde a sua inauguração, em 2014 e até 2016.

Nesse ano, com o sucesso crescente da zona e do espaço, surgiu a ideia de fazer umas vilas. O Country House Retreat original ficou um pouco para trás e começou a nascer o Sublime Comporta como hoje o conhecemos: quase 20 hectares de campo, com cabanas espalhadas por entre os pinheiros. No ano passado houve novas melhorias e intervenções.

Os preços para uma noite no Sublime Comporta começam nos 275€ e as reservas podem ser feitas no site. Para as Bio Pool Suites, as noites custam 450€, num quarto para duas pessoas.

Para mais informações e reservas, pode mandar um email para reservations@nullsublimecomporta.pt.